PAPs de Taboão participam de curso sobre Limpeza Hospitalar

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 30/11/2014

Voltado para as servidoras cadastradas no PAP (Programa de Apoio ao Profissional), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, em parceria com o Grupo Treze Paulista, ministrou um curso sobre Limpeza Hospitalar.

Cerca de 40 alunos concluíram a capacitação de quatro dias, com carga horária de 16 horas, realizado entre os dias 24 e 27 de novembro. Entre os temas abordados estavam comunicação, organização, trabalho em equipe, motivação, comportamentos adequados e inadequados, postura e atendimento dentro de hospitais e demais unidades de saúde.

A aluna Sueli Baumgartner, de 58 anos, moradora do Parque Pinheiros, é PAP do Centro de Referência da Mulher e já atua na área da saúde. “Quis fazer esse curso para aprender ainda mais, para ter uma qualificação específica”, diz. “Durante as aulas aprendi a trabalhar com os produtos de limpeza, com os equipamentos próprios para limpeza hospitalar, além dos conteúdos teóricos”, conta.

No último dia de curso, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Laura Fávero, fez questão de entregar os certificados pessoalmente. “Temos que lembrar sempre que a PAP não tem vínculo empregatício com a Prefeitura, portanto realizamos esses cursos profissionalizantes para que elas consigam boas inserções no mercado de trabalho”, explica. 

O Grupo Treze Paulista, que atua na área de terceirização de serviços de limpeza, fez o cadastros das participantes para seu banco de vagas, dessa forma, as alunas já tem a oportunidade de serem contratadas futuramente. Além disso, o Grupo Brasinitas, que também trabalha no mesmo ramo, participou do último dia de aula e realizou um processo seletivo com presentes. Algumas delas já saíram empregadas.

Comentários