Vereadores de Taboão se despedem de plenário antigo e miram presidência da nova Casa

Por Sandra Pereira | 26/11/2014

Em clima de mudança para a “casa própria”, comemorando a conquista da nova sede do Legislativo, os vereadores de Taboão da Serra tiveram sessão calma nesta terça-feira, 25. A pauta da Casa se dividiu entre a mudança para o prédio novo, na Estrada de São Francisco, e a eleição da nova mesa diretora que movimenta intensamente os bastidores da política na cidade. Oficialmente dois candidatos estão liderando a disputa, mas há entre os vereadores a convicção de que a corrida presidencial é uma das mais incertas dos últimos anos.

“Vamos para o prédio novo muito mais preparados e maduros”, avaliou o presidente Eduardo Nóbrega (PR), voltando a afirmar que fora da presidência vai se dedicar a questões mais importantes da pauta da cidade como segurança e saúde. “Vamos deixar de pagar aluguel. O parlamento não tinha casa própria, e já que ele é do povo o povo pagava aluguel e agora não vai mais pagar”, completou Marcos Paulo (Prós).

Durante a sessão os vereadores aprovaram a indicação de nomes para receber homenagens na inauguração da sede da Câmara no dia 2 de dezembro. A maioria dos agraciados são ex-vereadores. A partir dessa data as sessões legislativas vão acontecer lá por conta disso os móveis já estão sendo levados. O painel eletrônico assim como a transmissão on line já estavam desligados por conta da mudança.

Os vereadores mudaram da água pro vinho o tratamento dispensado ao requerimento da vereadora Luzia Aprígio, apresentado na sessão passada, que pedia informações sobre  R$ 93 mil proveniente de emenda parlamentar do deputado estadual Ramalho da Construção (PSDB) que deverá ser usado na compra de uma ambulância.

Dona Luzia cutucou Marco Porta que trouxe resposta do governo dando conta de que a ambulância será comprada em breve.  A vereadora disse querer a resposta por escrito e se comparou a São Tomé ao afirmar que só “acredita vendo”. 

A sensível corrida presidencial teve novo capítulo se desdobrando durante a sessão. Em meio a rumores de que Carlinhos do Leme estaria eleito presidente a vereadora Joice Silva e os vereadores Marco Porta e André Egydio reafirmaram suas candidaturas. Por outro lado alguns edis se queixavam que Carlinhos ainda não havia pedido voto a eles.

Veja a relação dos homenageados por cada vereador:

 André Egydio – Olímpio Savazzi

Eduardo Nóbrega – Pinheirinho

Carlinhos do Leme – Luis Teles

Eduardo Lopes – Não apresentou

Érica Franquini – Caboré

Joice Silva – Jorge Ferraz

Cido – Medinho

Luiz Lune – Airton Antunes

Luzia – Aprígio

Marco Porta – Salvador Grisafi

Marcos Paulo – Walter Paulo

Ronaldo Onishi – Valdevan Noventa

Waines Moreira – Jair Cardoso

Comentários