Câmara Municipal de Taboão começa mudança para novo prédio

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 25/11/2014

A inauguração do novo prédio da Câmara Municipal de Taboão da Serra acontece na próxima terça-feira, dia 2, mas a mudança dos gabinetes dos vereadores e do setor administrativo já começou. Nos últimos dias, os móveis, computadores e outros equipamentos foram transferidos para as novas instalações.

A expectativa é que até o final desta semana a mudança seja finalizada. Durante esse período o atendimento ao cidadão continua acontecendo normalmente no prédio do Jd. Maria Rosa, mas como muitos gabinetes já estão com parte dos móveis no novo prédio, o munícipe deve ligar (4788-9300) para confirmar o local que cada gabinete estará atendendo nesse momento de transição.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, Eduardo Nóbrega, a mudança segue um cronograma rígido, para que na próxima semana o novo prédio já esteja 100% em funcionamento. “Nossa expectativa é que nos próximos dias tudo já esteja acomodado e assim possamos iniciar o atendimento no prédio novo”.

O novo prédio está totalmente adaptado para atender os moradores com necessidades especiais e pessoas com mobilidade reduzida, com um elevador que leva a todas as dependências do edifício de três mil metros quadrados e plenário capacidade para receber até 200 pessoas.

De acordo com Nóbrega, a Câmara Municipal irá economizar cerca de R$ 500 mil por ano com o pagamento do aluguel do atual prédio. “Pela primeira vez na história o legislativo de Taboão da Serra não vai ser inquilino, vamos ter a nossa própria sede, uma conquista que vai ficar para sempre para nossa cidade”, lembrou.

O novo prédio da Câmara Municipal fica na Estrada São Francisco, ao lado do ginásio de esportes Ayrton Senna, no Jd. Helena. 

Despedida

A sessão desta terça-feira, dia 25, marca a despedida do atual plenário. A primeira sessão realizada no local foi uma sessão solene de inauguração, que aconteceu no dia 19 de abril de 2005. Após quase 10 anos, a Câmara Municipal passará a se reunir todas as terças-feiras em um novo endereço.

“É claro que essa é uma mudança importante para a cidade, quando assumi em janeiro de 2013 disse que iria construir o prédio próprio da Câmara Municipal e conseguimos fazer essa obra com recursos próprios, economizando cada centavo e vamos entregar o prédio sem nenhuma dívida”, disse Eduardo Nóbrega. 

Comentários