GCM de Embu das Artes prende em flagrante acusado de estelionato na cidade

Por Sandra Pereira | 14/11/2014

A Guarda Civil Municipal de Embu das Artes prendeu em flagrante nesta quinta-feira, 13, um acusado de estelionato na cidade, quando comprava aparelhos celulares com cartões clonados no supermercado Extra, localizado na região central da cidade. No momento do flagrante o acusado comprava dois aparelhos Iphone 5c. O fato chamou a atenção já que no dia anterior ele havia comprado outros três aparelhos e feito o pagamento à vista. A guarda civil foi acionada e constatou o crime.

Na residência do acusado foram encontrado outros 7 iphones. Ele confessou que comprava os celulares com cartão roubado e os vendia pela metade do preço. Admitiu que clonava cartões das vítimas, colocava seu nome e fazia compras com os mesmos.

Ao que tudo indica o estelionatário agia fazia tempo. A organização e disciplina dele para cometer os crimes chamou a atenção dos guardas e da polícia civil. Preso em flagrante ele foi levado para a Delegacia central de Embu das Artes.

Os cartões utilizados por ele para efetuar as compras eram da bandeira Mastercad Super. De acordo com a polícia cada um dos celulares que ele comprava durante o flagrante custou R$ 1.500,00. 

A prisão do acusado foi feita pelos GCMS Marascalqui e Da Silva. Na residência dele foram encontrados dinheiro, vários cartões, documentos falsos, tênis novos, bonés de marca provavelmente comprados  com os cartões cartões  clonados.

Comentários