Escolas de samba realizam feijoada para resgatar Carnaval em Taboão

Por Outro autor | 12/11/2014

Os sambistas de Taboão apresentam projeto para realizar o Carnaval em 2015. A música de 1975 da cantora Alcione traduz o sentimento dos sambistas taboanenses: “Não deixe o samba morrer, não deixe o samba acabar”. As escolas de samba de Taboão da Serra lutam há 3 anos com a prefeitura para a realização do tradicional desfile de carnaval, mas de acordo com eles sem sucesso. 

Diante do atual cenário, as escolas de samba resolveram promover uma feijoada, no Sindicato dos Químicos no Jardim Roberto, com a presença de vereadores e empresários, no ultimo sábado, dia 08, para a apresentar um projeto de resgate do Carnaval taboanense. 

Participaram do encontro os vereadores Luiz Lune, Professor Moreira, Érica Franquini, Cido da Yafarma, do empresário Ronaldo Dias e integrantes de escolas de samba de Taboão. 

“Resolvemos nos unir e fazer um esforço coletivo para devolver para Taboão da Serra sua maior festa popular. Nossa idéia é que cada escola resgate enredos tradicionais, bem conhecidos como “me dê a mão, me abraça viaja comigo pro céu” da Gaviões, “explode coração, na maior felicidade, é lindo o meu Salgueiro”, do Salgueiro, entre outros e fazer fantasias sem ferragens para baixar o custo”, explicou Ordelan Pereira. 

O projeto pretende conseguir “padrinhos” que adotem uma escola de samba e consiga o valor de R$ 5.000,00 por escola para poder concretizar o resgate do carnaval taboanense. 

“Teremos a participação de cerca de cinco escolas de samba e cerca de 3.500 pessoas fazem o espetáculo do samba em nossa cidade. Sabemos que como estamos voltando, teremos um número reduzido de integrantes, mas não podemos mais deixar nossos compositores sem compor, nosso povo sem alegria. Queremos resgatar o carnaval", disse Jair. 

O local e data para a realização do carnaval ainda serão definidos pela comissão. 

 Por Renata Gomes

Comentários