/

Prefeitura de Itapecerica investe no Itaquaciara, Jacira, Branca Flor e Marilu

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 31/08/2009

Galeria de canalização e caixa de inspeção no Jacira

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, está realizando diversas obras e benfeitorias por toda a cidade. No bairro do Itaquaciara foi construído uma ponte de alvenaria na rua Bento de Camargo, atendendo reivindicação de muitos anos dos moradores locais. A antiga ponte de madeira apresentava problemas devido ao desgaste do tempo.

Além da ponte, foi construído no local um muro de proteção guarda corpo que, junto com o desassoreamento do rio, facilita o trânsito de pedestres e veículos pela nova ponte.

No Jardim Jacira, a Prefeitura está construindo uma caixa de tubulação de esgoto e muro de contenção na rua José Antonio Domingues Filho. Com 20 metros de comprimento por dois metros de altura, o muro é todo feito de pedra rachão e servirá para segurar um barranco que corria o risco de desabar e proteger as moradias das imediações. “A obra está ficando muito boa. O material é reforçado e o serviço está bem feito”, disse José Barbosa Pessoa, morador do local.

Na rua das Palmeiras, também no Jacira, está em fase de finalização uma galeria de canalização e caixa de inspeção com 45 metros de obra de alvenaria. A construção foi toda coberta com laje e eliminou o esgoto que corria a céu aberto durante muitos anos. “Foi uma das melhores obras que a Prefeitura realizou em nosso bairro. Neste local descia esgoto e água da chuva, era uma bagunça total. Agora ficou ótimo, um serviço de primeira”, comemorou o pedreiro Tomas Henrique Miranda, 25 anos, morador no Jacira há seis anos.

O segurança José Maria Ferreira (60 anos), pai de sete filhos, disse que há mais de 12 anos aguardava a canalização do esgoto. “Esta obra é um milagre, achei que nunca ia sair. Quero parabenizar o prefeito Jorge Costa pelas melhorias que está trazendo ao nosso bairro”, disse o morador do Jacira há 25 anos.

Valo Velho e Centro

No Conjunto Primavera, no Branca Flor, está sendo construído duas bocas de lobo e uma escada hidráulica para escoar a água da chuva, na rua Jasmim. A obra, que tem dez metros de comprimento e possui uma biqueira toda construída em alvenaria, visa recuperar parte daquele local, que sofreu abalo na estrada por causa das chuvas. A Prefeitura ainda está refazendo a guia e recuperando o asfalto do local.

O Valo Velho também recebeu recentemente obras da Administração Jorge Costa. A rua José Nicoli teve 1.400 metros quadrados de asfalto recapeado. A via que faz a ligação do bairro com a cidade de Embu vinha apresentando muitos problemas devido à grande quantidade de buracos.

Na região central da cidade, mais precisamente no bairro do Marilu, foi construído um escadão na viela Oscar de Oliveira. O local também ganhou uma escada hidráulica, na lateral, para o escoamento das águas da chuva e das casas.

Os moradores locais reclamavam que a água formava enxurrada na escada e impossibilitava a passagem dos pedestres. Esta obra, que foi construída em alvenaria, num total de 150 metros, resolveu o problema de captação e escoamento da água. “A escadaria ficou muito boa. A água parou de entrar no quintal da minha casa e vai ajudar muito as crianças, os moradores e também o povo que reside neste bairro”, garantiu Dilamar Lorine Rodrigues, que mora há seis anos ao lado do escadão.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.