/

Jardim Vazame, em Embu das Artes, vai ganhar mini agência da Caixa Econômica

Por Sandra Pereira | 31/05/2010

Vereadores lutaram pela instalação da mini lotérica da Caixa Econômica Federal no Jd. Vazame

Os moradores do Jardim Vazame, em Embu das Artes, não vão mais precisar sair do bairro para pagar contas e realizar uma série de serviços bancários. Após décadas de reivindicação o local será contemplado com a instalação de uma Casa lotérica que vai funcionar como uma mini agência. A previsão de que em pouco mais de 45 dias a mini agência da Caixa Econômica Federal seja instalada na rua do Pronto Socorro.

A conquista só foi possível graças a articulação dos vereadores professor Silvino Bonfim, presidente da Câmara e do vice-presidente da Casa, Gilvan da Saúde, junto à superintendência da Caixa Econômica e do empresário João Antônio Bizarbur.

“O grande incentivo da Caixa é que vamos trabalhar com uma mini-agência bancária. Faremos abertura de contas, financiamento, crédito, seguros, além dos tradicionais serviços de recebimentos de conta e jogos”, afirmou João Antônio Bizarbur.

De acordo com o empresário, dentro de 15 dias a reforma do local onde vai funcionar a agência ficará pronta, depois disso a Caixa Econômica leva mais 45 dias para entregar e instalar os equipamentos da agência.

Segundo o gerente Regional da Caixa, Fernando Cera, disse que o plano de expansão da Caixa na cidade prevê a instalação de mais quatro agências lotéricas na cidade até o final do ano completando um total mínimo de 10 ou 11. Ele destacou a facilidade de acesso aos serviços bancários como a principal inovação do novo modelo de descentralização do banco.

“A nossa expectativa é de que a mini agência realize até 20 mil transações bancárias ao mês. Quem ganha com isso é toda a comunidade e o comércio do bairro”, analisou.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.