/

Prefeito Fernando Fernandes entrega alvará de táxi para cadeirante

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 24/04/2013

Ricardo VazAlvará entregue pelo prefeito Fernando Fernandes possibilita o cadeirante Reinaldo voltar ao trabalho 

O prefeito de Taboão da Serra Fernando Fernandes entregou o primeiro alvará de táxi para uma pessoa deficiente. A entrega aconteceu no gabinete do prefeito e passa a fazer parte da história do município uma vez que em toda a região esse é o primeiro cadeirante a conseguir alvará para exercer a profissão de taxista.

Para o prefeito Fernando Fernandes, “este é um momento histórico em nossa cidade, pois se trata da entrega do primeiro alvará de táxi para deficiente. “O Reinaldo é um exemplo de luta. Hoje as pessoas procuram segurança ao pegar um táxi, e com certeza ele passará isso para seus futuros clientes”, concluiu Fernando.

Reinaldo, que mora no Jardim Helenaao receber a concessão para atuar na área ressaltou a importância dessa iniciativa do Governo Municipal. “Eu era motorista particular e sofri um acidente, mas não sabia como funcionava o procedimento, porém precisava do alvará. Foi aí que comecei a correr atrás disso com o secretário de Transportes, Rinaldo Tacola, até chegar o conhecimento do prefeito para conseguir a liberação”.

“Outros municípios podem pegar essa atitude do Fernando como exemplo e dar mais oportunidades para os deficientes. Conheço várias pessoas que também passam pela mesma situação e conduzem muito bem seus carros com totais condições de dirigir um táxi”, comentou o taxista. 

O taxista ainda ressaltou a eficiência no atendimento e no prazo para liberação do alvará. “Aprefeitura me atendeu muito bem e o alvará saiu num prazo menor que eu esperava. Essa iniciativa me faz sentir mais útil porque agora sei que posso trabalhar”, lembrou Reinaldo.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.