/

Córrego Poá de Taboão da Serra ganha novas pontes

Por Outro autor | 17/04/2013

Nilton EstevesObras estão sendo realizadas pelo Governo de São Paulo por meio do Daee

O Córrego Poá, em Taboão da Serra, está ganhando novas pontes. O Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica) está substituindo as quatro estruturas do local, paralelo à rodovia Régis Bittencourt. As obras fazem parte da canalização de 1,3 mil metros do córrego O investimento total é de R$ 9,8 milhões entre a divisa do município com Embu das Artes e o piscinão Portuguesinha.

As pontes substituídas ficam nos cruzamentos das alamedas Tália e Júpiter, estrada Maria Aparecida Nicoletti, e em uma passagem no interior de um condomínio.

Um dos principais afluentes do Córrego Pirajuçara, o Córrego Poá apresenta pouca capacidade de vazão, o que o torna um foco permanente de inundações. O novo canal, que terá 8 metros de profundidade por 3 de largura, vai aumentar a vazão do córrego de 22 para 90 m³/s, beneficiando diretamente mais de 80 mil moradores. As obras devem ser concluídas em cinco meses.

Do Portal do Governo do Estado


 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.