/

Defesa Civil de Taboão faz balanço dos últimos 4 anos

Por Sandra Pereira | 18/04/2012

Divulgação - Defesa CivilBalanço do trabalho de quatro anos foi feito no último sábado, no auditório da Anhanguera de Taboão

Eles são imprescindíveis quando ocorre algum tipo de emergência. Atuam em casos de enchente, incêndios e acidentes de grandes proporções. A Defesa Civil é o departamento dos municípios voltado para o atendimento aos moradores nos casos emergenciais.  Em Taboão da Serra, no sábado, dia 14, os 80 agentes do órgão se reuniram para celebrar e apresentar um balanço dos últimos quatro anos. A reunião aconteceu em clima festivo no auditório da faculdade Anhanguera.

Coordenador da Defesa Civil de Taboão há quatro anos Carlos Senna falou de conquistas como a implantação da Operação Cata-bagulho, a reforma das viaturas, a abertura do Centro de Convivência da Defesa Civil, consultório odontológico, capacitação, prédio próprio entre outras conquistas físicas.

Entretanto, basta conversar mais atentamente com os servidores do órgão para constatar que a principal conquista do período é a satisfação dos integrantes da Defesa Civil com a realização do trabalho.

“Resgatamos a identidade da Defesa Civil. Tenho satisfação de admitir que nesses quatro anos desenvolvemos projetos importantes, superamos desafios e criamos laços de amizade”, afirmou Carlos Senna.

Ele classifica a operação Cata-bagulho, pioneira na região, como uma ação preventiva de ponta. Desde a sua implantação em abril de 2008 foram mais de 90 bairros contemplados e mais de 1400 ruas e avenidas percorridas pela Defesa Civil.

“Atendemos mais de 40 mil residências e comércios e atingimos em torno de 150.000 mil moradores”, observa Senna.


 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.