/

Itapecerica da Serra recebe novo debate sobre as alterações no Código Penal

Por Outro autor | 17/04/2012

DivulgaçãoPara os interessados em participar da atividade, basta comparecer à Câmara Municipal, localizada no Largo da Matriz, 95, Centro

Devido aos temas polêmicos contemplados no anteprojeto de reforma do Código Penal, como a legalização do aborto, de drogas, eutanásia e infrações graves de trânsito, a Faculdade Anhanguera de Itapecerica da Serra realizou no mês de março uma palestra de esclarecimento sobre esses assuntos. Para dar continuidade aos debates, a unidade promove, no próximo dia 20 de abril (sexta-feira), às 20 horas, um encontro para abordar a legalização da maconha.

O evento acontece na Câmara Municipal da cidade e tem o objetivo de abrir um espaço para o debate desse tema polêmico. Na ocasião, os alunos da Anhanguera conduzirão uma sessão legislativa simulada para debater a legalização do consumo e a venda de maconha.

“O tema é um dos mais comentados atualmente em face da atuação do ex-Presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, que ao lado de vários ex-lideres de Estado e intelectuais defendem abertamente a legalização do uso e comércio da maconha, já que acreditam que o caminho para o combate às drogas está na educação do povo e na estruturação da saúde pública”, comenta o idealizador da iniciativa, professor Michel da Silva Alves, que leciona várias disciplinas ligadas ao Direito na Faculdade para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Tecnólogos e Pedagogia.

“Esta é mais uma oportunidade de trazer informações à população sobre esse assunto de grande repercussão no cenário nacional”, avalia Michel. 

Para os interessados em participar da atividade, basta comparecer à Câmara Municipal de Itapecerica da Serra, localizada no Largo da Matriz, 95, Centro.


 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.