/

Dra. Teresa Costa recebe VIII Prêmio Excelência Mulher 2012

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 30/03/2012

DivulgaçãoDra. Teresa (ao centro) com equipe de Itapecerica

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itapecerica da Serra, Dra Teresa Hueb Costa, recebeu o “VIII Prêmio Excelência Mulher 2012”, na noite de 27 de março.
A homenagem é concedida pelo CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) Distrital Sul e pela Fraternidade Aliança Aca Laurência e prestigia mulheres bem sucedidas e que contribuíram com seu trabalho e dedicação para uma sociedade melhor e mais justa.

Evento consagrado e de grande expressão, o “Prêmio Excelência Mulher” contou com a presença da vice-prefeita da cidade de São Paulo, Alda Marco Antônio, e da ex-primeira-dama do Estado, Alaíde Quércia.

“Tenho orgulho de ser madrinha de um evento como este, que reúne mulheres de um voluntariado de altíssimo nível e que reconhece seu importante papel na sociedade”, discursou a vice-prefeita Alda Marco Antônio.

Dra Teresa Hueb Costa foi indicada pelo Conselheiro e Representante Local do Ciesp Sul em Itapecerica da Serra, Lucimar da Silva Porsi, pelo destaque em suas lutas e conquistas nos campos social, político e filantrópico.

Gestão de sucesso

A primeira-dama esteve à frente da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social de 2005 a fevereiro de 2012, além de presidir o CMDCA - Conselho de Diretos da Criança e do Adolescente por dois mandatos e o CMAS - Conselho Municipal da Assistência Social, contabilizando muitas conquistas.

Em sua gestão, implantou projetos importantes no município, como o Protejo (Pronasci), Projeto Telefônica, foi responsável pelo projeto Prefeito Amigo da Criança e abriu caminhos para implantação de programas como Bolsa Família, Renda Cidadã, Saber e Aprender, Meu Primeiro Emprego, Telecentro, Acessa São Paulo, Ação Jovem, Pro Jovem, Centro Profissionalizante (Senai e Sebrae), PAT - Posto de Atendimento ao Trabalhador e Melhor Idade.

Hoje, a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social conta com 15 departamentos e cinco Centros de Referência de Assistência Social, dando suporte à população mais carente do município.

Atual presidente do Fundo Social de Solidariedade, Dra Teresa Hueb Costa é responsável pelo Natal Luz (iluminação decorativa da cidade no Natal), Campanha do Agasalho, Semana da Criança, Projeto Patchwork, entre outros.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.