/

Programa Asfalto Novo chega ao Jd Santa Tereza e Presidente Kennedy

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 6/02/2012

DivulgaçãoRuas do bairro estão recebendo o recapeamento

Dando continuidade ao Programa Asfalto Novo, do Governo da Cidade de Embu das Artes, iniciaram as obras de pavimentação no bairro Jardim Santa Tereza. As ruas contempladas são: Belgrado, Copenhaguen, Córsega, Inajá e Guaiçara. O objetivo é entregar as obras antes das festividades do carnaval, para que os blocos no bairro possam desfilar em um asfalto novo.

Já no Jardim Presidente Kennedy, duas ruas foram recapeadas: a Rudge Ramos e a avenida Irene. Já as ruas Márcia, Floriano Peixoto e Deodoro da Fonseca estão parcialmente concluídas.

Ainda serão feitos o recapeamento das ruas Rodrigues Alves, João Café Filho e Afonso Pena. A previsão é que as obras sejam concluídas em 30 dias. Apenas no bairro, foram pavimentados mais de 2.300 metros de vias.


Estrada Itapecerica a Campo Limpo


Dos 34.356 metros quadrados de extensão da estrada Itapecerica a Campo Limpo, 18.227,37 já foram concluídos pelo Programa Asfalto Novo. O restante será realizado por etapas como é o caso do trecho, de 200 metros, que estão entre as ruas Marechal Deodoro da Fonseca e Borborema. No local foi feito recapeamento provisório.

Diante das condições do antigo pavimento e da dificuldade em se desviar o tráfego nesse trecho, o governo municipal optou por fazer o asfalto provisório que é composto de uma camada de concreto betuminoso. Para a colocação do asfalto definitivo, é necessário ter um período sem chuvas, pois a base do pavimento deverá ser refeita, por estar muito danificada.

Paralelamente, outros pontos da Estrada estão sendo feitos como o trecho entre as ruas Marechal Deodoro da Fonseca e a Augusto de Almeida Batista, próximo ao batalhão da Polícia Militar, onde haverá troca total do pavimento. A previsão é que a obra seja concluída em 30 dias.

Já na avenida Augusto de Almeida Batista até a Delfina Moreira foi feita a rede principal de drenagem e as bocas de lobo estão em fase de construção. Ao terminar essa fase, será iniciada a pavimentação geral da via. Estas duas etapas devem estar concluídas em, aproximadamente, 40 dias.

O Programa Asfalto novo já pavimentou mais de 110 mil metros quadrados de vias por toda Embu das Artes.

Júlio Marcondes

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.