/

IPTU 2011 de Embu das Artes será premiado

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 8/01/2012

DivulgaçãoPagamento do IPTU em dia premiará moradores

O prefeito Chico Brito encaminhou para a Câmara Municipal o projeto de lei que institui o IPTU Premiado, aprovado na quarta-feira, 17/12, por unanimidade.

Em 2011, quem pagar em dia o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), concorrerá há vários prêmios. Serão carros, motos, tevês de LCD, notebooks, videogames Playstation III e câmeras digitais. Os sorteios serão realizados ao final de cada semestre e correrá pela Loteria Federal.

Com isso, a expectativa é  que haja uma redução no índice de inadimplência. Em 2009 foram lançados mais de R$ 23 milhões de IPTU, no entanto, foram arrecadados um pouco mais de R$ 13 milhões. Isso representa um déficit de mais de 50% nos cofres públicos. A média de inadimplência se manteve constante em 2010.

Pagar em dia o IPTU é  importante para que o Governo da Cidade de Embu das Artes possa oferecer, cada vez mais, um serviço público de qualidade e propor ações que melhoram ainda mais a qualidade de vida da população. Já foram distribuídos kits de materiais escolares de qualidade e uniformes completos, médicos foram contratados, câmeras de vigilância foram instaladas para melhorar a segurança e mais de cem obras estão em andamento.

O município de Osasco conta com IPTU Premiado desde 2006 e o índice de inadimplência era entre 30 e 40%, hoje, esse índice abaixou para 15%. A expectativa é que essa redução ocorra em Embu das Artes.

Informações complementares no site da Prefeitura Municipal

Júlio Marcondes


 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.