/

Vereadores criticam pressão contra GCMs em Taboão

Por Sandra Pereira | 9/11/2011

Arquivo do Jornal na NetVereadores vão se reunir com GCMs para tratar da redução de carga horária e a tentativa de retaliação

Na sessão desta terça-feira, 8, os Guardas Civis Municipais (GCMs) de Taboão da Serra, que recentemente estiveram na Câmara para reivindicar redução na carga horária de 190 para 160 horas, conforme garante a Lei Orgânica Municipal, relataram aos vereadores que estariam sofrendo retaliação por parte da administração. Eles contaram que a escala de serviço dos GCMS que estiveram na Câmara  foi alterada sem aviso prévio prejudicando a rotina deles. Ao menos dois inspetores e outros três GCMs foram prejudicados para “dar exemplo” aos demais, afirmam.

A categoria foi à Câmara no dia 19 de outubro pedir a aprovação de mudanças no estatuto da GCM. Mas, apesar da expectativa o projeto de autoria do vereador José Aparecido Alves, o Cido, não foi votado. Os GCMs criaram uma comissão para se reunir com o prefeito Evilásio Farias, entretanto o encontro não aconteceu. Relembre o caso clicando AQUI.

O vereador Wagner Eckstein se posicionou com firmeza contra a suposta tentativa de retaliação dos servidores da GCM. Ele rechaçou a possibilidade e disse que esse tipo de prática contra o funcionalismo deve ser duramente combatida. “É inadmissível a chefia da guarda fazer retaliação contra os servidores que vieram à Câmara se manifestar. A Câmara é a casa do povo”, disparou.

O vereador Cido, também criticou a tentativa de intimidação dos integrantes da GCM. Ele foi autor da proposta de alteração ao estatuto da Guarda Civil Municipal. 

Já o vereador Ronaldo Onishi salientou que em momento algum pode-se aceitar pressão contra os guardas municipais ou qualquer servidor público da cidade.

Aprígio fala de candidatura a prefeito


O vereador Aprígio usou a tribuna para anunciar sua indicação como pré-candidato à prefeitura de Taboão. Ele prometeu não decepcionar e avisou que tem projetos para as áreas de saúde, educação, transporte e moradia. Em resposta a quem critica a construção de prédios ele declarou que é melhor construir prédios do que ilusão.

“Não vou decepcionar. Acredito muito em Deus e vou trabalhar muito pela nossa cidade. Quero usar toda a minha capacidade de administrar em favor da cidade”, adiantou.

Ronaldo Onishi (PSB) usou a tribuna para enaltecer a candidatura de Aprígio. Ele elogiou a atuação do vereador Aprígio no comando da Cooperativa Habitacional Vida Nova lembrando que os cooperados têm a garantia de morar em um empreendimento de qualidade e com custo abaixo da média de mercado.


Já a vereadora Fausta também tratou da candidatura de Aprígio. Ela disse que o nome dele já ganhou os bastidores e revelou o slogan do momento, de acordo com ela: “chega de doutor agora é construtor”.

Alberto Queiroz (PP) elogiou Aprígio disse que ele é um bom nome para a cidade, mas completou: “não sei ainda se vou votar em você estou no PP e temos que conversar. Nós estamos com a máquina até o fim”, revelou.

Destaque 


O vereador Wagner Eckstein elogiou a atuação de Ronaldo Onishi na tribuna. Ele destacou o projeto que incentiva a divulgação do Fundo da Criança e Adolescente, que está em tramitação na Casa. “É um projeto importante que deve ser aprovado ainda esse ano. Espero que seja colocado em prática logo”, disse Wagner Eckstein.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.