/

Vila Feliz e Jardim Santa Emília estão sendo transformados

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 30/10/2011

DivulgaçãoRuas passam por transformações na cidade de Embu das Artes

O Governo da Cidade de Embu das Artes, por meio da Companhia Pública Municipal Pró-Habitação, está transformando a Vila Feliz (Parque Pirajussara) e o Jardim Santa Emília graças ao convênio com o Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social (PSH), do governo federal.

Os principais objetivos são a regularização fundiária, a melhoria habitacional e a melhoria do entorno. Tudo é definido democraticamente em reuniões com a comunidade, que também recebe assessoramento da equipe técnica do governo municipal.

Foram disponibilizadas 400 cotas para os dois bairros e aberto um período de adesão. Participam do programa, famílias com renda declarada de até 3 salários mínimos, que não possuem financiamento com a Caixa Econômica Federal e que estejam com o CPF regular. O subsídio é de R$ 9.000 reais para ser utilizado na melhoria da residência como chapisco, reboco e pintura das áreas externas, pintura do portão de entrada e calçada. Caso haja necessidade, poderá ser realizada intervenções na infraestrutura elétrica e hidráulica,  abertura de janelas e portas para melhor ventilação e iluminação, além de reparo na cobertura e telhado. Também estão previstas a construção de espaços de lazer.

Paralelo ao programa, o Governo da Cidade de Embu das Artes investe recursos próprios na infraestrutura ao entorno, com  rede de drenagem e de esgoto, muro de arrimo, muro de fechamento no fundo das casas e terraplenagem. A Sabesp é uma empresa parceira. No ano passado, 55 famílias da Vila Feliz, que moravam em situação irregular, foram removidas para os prédios da CDHU.

Daniela Karin

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.