/

Diocese de Campo Limpo acolhe os símbolos da Jornada Mundial da Juventude

Por Outro autor | 3/10/2011

DivulgaçãoJovens carregam cruz símbolo da Jornada Mundial da Juventude

A Cruz e o Ícone de Nossa senhora símbolos da Jornada Mundial da Juventude – JMJ, foram recebidos no dia 29 de setembro na Diocese de Campo Limpo.

A Cruz foi entregue aos jovens pelo Papa João Paulo II, dando a eles a missão de levá-lo ao mundo, como anunciadores da Boa Nova, Jesus Cristo, demonstrando a sua fé, como seguidores de Cristo.

O Ícone de Nossa Senhora confirma a presença de Maria em nossas vidas, a mãe de Jesus e a nossa mãe.

Os símbolos são apresentados ao mundo pelos jovens, para que os levem como exemplo de suas vidas cristãs.

A Diocese de Campo Limpo recebeu calorosamente os símbolos da JMJ, na Catedral Sagrada Família, com a celebração de missa solene, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Luiz Antônio Guedes, padres e por aproximadamente 3.500 pessoas.

Aproximadamente 5.000 pessoas participaram das missas realizadas nas Paróquias Santa Cruz, Catedral Sagrada Família e no Santuário Santa Terezinha, que acolheram  a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora.

Por volta das 15:00 horas, os símbolos da JMJ foram entregues ao Padre Marcelo, responsável pela Diocese de Osasco.

Que os símbolos da JMJ estejam sempre presentes em nossos corações e em nossas vidas, servindo de exemplo, e que nos preparemos para a JMJ que acontecerá no Rio de Janeiro em 2013, cujo lema é “Ide e fazei discípulos todos os povos”.
 
Pe José Wilson de Souza
Assessor Diocesano da Pastoral da Juventude.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.