/

GCM de Itapecerica é premiada em Itapevi

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 8/01/2010

Guardas premiados com inspetor Maurício

Três Guardas Civis Municipais de Itapecerica da Serra foram homenageados no último dia 10 de dezembro em Itapevi, durante solenidade do Gabinete de Gestão Integrada Intermunicipal.

O prêmio foi concedido ao GCM dos Santos, GCM Gilmar e à GCM Alves em razão do desempenho de destaque em 2009.

O evento teve o objetivo ainda de confraternizar os integrantes das GCMs das 12 cidades que compõem o GGII, promovendo o encerramento das atividades em 2009 e fazendo um balanço delas.

Hoje fazem parte do GGII as cidades de Itapecerica da Serra, Osasco, Itapevi, Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Santana de Parnaíba, Jandira, Pirapora do Bom Jesus, Taboão da Serra, Vargem Grande Paulista e Carapicuíba.

Criado em fevereiro de 2008, o GGII tem o objetivo de promover e executar políticas públicas na área de segurança e tem contado com o apoio do Ministério da Justiça, que por meio do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci) libera recursos para que os projetos sejam executados; caso do videomonitoramento em Itapecerica.

O Gabinete tem servido também como espaço para a promoção da interlocução e apoio mútuo entre as Prefeituras da Região Oeste, possibilitado por meio de um intercâmbio de experiências e informações voltadas à gestão integrada de ações na área, incluindo o controle e prevenção da violência.

Dentre os projetos já implantados pelo órgão, destaca-se a integração da comunicação, realizada por meio de um sistema de rádio entre as Guardas Municipais que vem facilitando a operacionalização das ocorrências entre os municípios.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.