/

Estagiários do Programa 2º Tempo criam guia turístico do Parque das Hortênsias

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 22/09/2011

Renata GomesCoordenadores e estagiários elaboram guia turístico do Parque das Hortênsias para as crianças do Programa Segundo Tempo

Durante os dias 29, 30 e 31 de agosto, 30 estagiários que integram o Programa Segundo Tempo promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Taboão da Serra em parceria com o Governo Federal, participaram de uma capacitação ministradas pelos coordenadores de núcleos da cidade.

A capacitação teve o objetivo de apresentar um sistema de multiplicação. “Nosso objetivo foi mostrar aos estagiários como é possível amenizar custos além de fornecer importantes dicas para o desenvolvimento dos professores de educação física que atuam no Programa em Tempo em Taboão da Serra”, disse o coordenador Ismael Cruz.

Outra importante atividade desenvolvida durante os dias de capacitação foi a elaboração de um Guia Turístico do Parque das Hortênsias. “Neste trabalho catalogamos tudo o que o Parque oferece as áreas de lazer, banheiros, lanchonetes, os animais divididos por categoria e também levantamos a história do Parque”, informou Ismael.

Para a estagiária Aline, fazer o guia foi uma boa atividade. “Estou ansiosa para levar este guia para as crianças do Programa Segundo Tempo”, falou.

Renata Gomes

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.