/

Associação Manas Pretas de Taboão da Serra Participa do Festival Grito de Mujer Celebrando o Mês da Mulher

Por Outro autor | 21/03/2024

A Associação Manas Pretas de Taboão da Serra está marcando presença no Festival Grito de Mujer, um evento de renome internacional que celebra o mês da mulher, em decorrência do Dia Internacional da Mulher em 8 de março. Atendendo ao convite da coordenadora do Festival no Brasil, Soira Celestino, a associação uni-se ao grito de mulheres  que estão em mais de 30 países promovendo uma série de atividades em parceria com comunidades e movimentos de mulheres ao redor do mundo.

Optando por uma abordagem dinâmica, a Associação Manas Pretas escolheu realizar transmissões ao vivo como forma de manifestar seu grito no festival. Recentemente, no dia 19 deste mês, realizou-se a primeira dessas transmissões, com destaque para a presença de Marília Simão, uma empreendedora e especialista em finanças. O encontro inaugural concentrou-se em temas como os movimentos negros, estratégias para combater o racismo e como estímulos racistas afetam a comunidade negra. Marília Simão, enfatizou a importância da luta das mulheres, realçando o fato de que merecemos todas os direitos iguais. Para que haja representatividade e equidade social, com sua bagagem de vida como angolana que viveu na Europa e no Brasil, trouxe uma perspectiva valiosa para o debate.

Além disso, a programação futura da associação reserva participações de destaque, como Yone Caetana no dia 22 e Natalia Artera no dia 25. Natalia, uma artesã e fundadora do Arteria Designer, representando o tema do festival A arte é meu grito e Yone, empreendedora e co-fundadora da marca As Vieiras Black, certamente vão enriquecer ainda mais o festival com suas experiências e conhecimentos.

As transmissões ao vivo estão sendo conduzidas por Midiam Almeida e Priscila Vieira, esta última também ocupando o cargo de vice-presidente do projeto. Essas transmissões proporcionam uma oportunidade única de aprendizado e troca de ideias com mulheres inspiradoras e engajadas. O Festival Grito de Mujer é um espaço significativo para celebrar a diversidade, a luta e as conquistas das mulheres em todo o mundo. 

Este ano no Brasil, homenageamos Julieta Hernandez, a artista circense cicloviajante que ao levar alegria aos lugares mais desvalidos de nosso país, foi assassinada brutalmente durante sua travessia.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.