/

Mais de 30 veículos abandonados são recolhidos nas ruas do Colégio, Valo Verde e Sadie

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 15/03/2024

A Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), em cooperação com a Guarda Civil Municipal (GCM), realizou novamente a megaoperação Cidade Limpa e Segura, na terça-feira, 12/3. Dessa vez, foram recolhidos mais de 30 veículos abandonados nas seguintes ruas: Ursa Maior e Centauro (Jardim do Colégio), São Caetano (Jardim Valo Verde) e Santiago Gomes Robles (Jardim Sadie).

O secretário de Mobilidade Urbana, Francisco Carlos Pereira, o Kal, que acompanhou o trabalho de perto, disse que esta é uma ação totalmente sigilosa, onde somente os agentes diretamente envolvidos sabiam de suas atribuições e os locais de atuação. “Agradeço a todos os agentes da Semob, guardas municipais e guincheiros, pois sem eles não seria possível obtermos um número tão expressivo de veículos recolhidos”, afirmou.

Os veículos abandonados geram diversos transtornos à população. Interferem no trânsito e tornam-se um risco para a saúde pública, pois acumulam lixo e água parada, podendo se transformar em criadouros do mosquito da dengue.

A segurança pública também é afetada, pois muitos desses carros servem de local para uso de drogas e prática de crimes, além ser esconderijo de objetos ilícitos. Há ainda o impacto ambiental, já que podem ocorrer vazamentos de fluidos e materiais tóxicos que contaminam o solo e a água.

Para denunciar veículos abandonados, ligue: (11) 4785-3656.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.