/

Estado de SP registra 51 mortes por dengue; capital paulista confirma terceiro óbito

Por Outro autor | 11/03/2024

O estado de São Paulo já registra 51 mortes causadas pela dengue em 2024, segundo dados divulgados pelo painel de controle da doença da Secretaria Estadual da Saúde (SES) neste sábado (9). Os dados ainda apontam que o número de casos confirmados da doença é de 177.384. Outros 151 óbitos ainda são investigados.

Na terça-feira (5), o governo de São Paulo decretou estado de emergência para a dengue no território paulista.

A decisão foi tomada pelo Centro de Operações de Emergências (COE), grupo coordenado pela secretaria, após o estado passar da marca de 300 casos confirmados da doença a cada 100 mil habitantes.

Na capital, são três mortes registradas e 41.013 casos confirmados. De acordo com a Prefeitura de São Paulo, a maioria das infecções está concentrada em 15 bairros: Vila Jaguará, Parque São Domingos, Itaquera, Jaçanã, São Miguel Paulista, Vila Leopoldina, Anhanguera, Tremembé, Campo Limpo, Vila Maria, Guaianases, Lapa, Água Rasa, Lajeado e Vila Medeiros.

O último caso é de uma mulher, de 49 anos, moradora do distrito administrativo Capão Redondo/Campo Limpo. O início dos sintomas foi em 3 de março e o atendimento ocorreu em hospital privado. A morte foi na quinta-feira (7);

Em 25 de janeiro, o Ministério da Saúde divulgou a lista dos cerca de 500 municípios brasileiros que deveriam receber doses do imunizante num primeiro momento para vacinação do público-alvo, da faixa entre 10 e 14 anos.

Vacina

Dentre os contemplados, apenas 11 ficam no estado de São Paulo: Guarulhos, Suzano, Guararema, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Mogi das Cruzes, Poá, Arujá, Santa Isabel, Biritiba-Mirim, Salesópolis. A capital ficou de fora.

 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.