/

Confira a programação gratuita de sessões de cinema no Mestre Assis e Estação Cidadania

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 8/03/2024

Neste mês de março, o Pontos Mis leva a sua programação até o Jardim do Colégio. Além de sessões de cinema no Centro Cultural Mestre Assis do Embu, a Estação Cidadania também receberá filmes, descentralizando, assim, o acesso à cultura.

Além do Dia Internacional da Mulher celebrado no próximo dia 8, o mês de março também marca o Dia Internacional da Síndrome de Down (21). Para reforçar essa data, serão exibidas duas películas sobre o tema: Três Vidas e Um Sonho e Colegas (veja abaixo onde assistir).

O Pontos Mis é uma iniciativa do Museu da Imagem e do Som com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e parceria da Secretaria de Cultura de Embu das Artes. As sessões são gratuitas e não é necessário retirar ingresso com antecedência.

Programação:

7/3 – 19h – Três Vidas e Um Sonho (livre – 70min)
Centro Cultural Mestre Assis do Embu
Largo 21 de Abril, 129, Centro

Sinopse: Documentário sobre três mães de filhos com síndrome de Down. Mulheres fortes e resilientes que contra todos os preconceitos criaram maravilhosos indivíduos, capazes de realizarem sonhos jamais sonhados por elas. O filme levanta a reflexão: Será que não estamos nos guiando demais pela estética, pelo que é belo e nos afastando do mundo real, da realidade humana?

13/3 – 14h – Garoto Cósmico (livre – 1h16min)
Estação Cidadania
Rua Ursa Maior, s/nº, Jardim do Colégio

Sinopse: Cósmico, Luna e Maninho vivem em um mundo futurista, onde as vidas são inteiramente programadas. Uma noite eles se perdem no espaço, enquanto buscam obter mais pontos para ganhar um bônus na escola. Eles então descobrem um universo infinito, esquecido num pequeno circo, onde vivem novas experiências.

21/3 – 19h – O Homem Mosca (12 anos – 1h13min)
Centro Cultural Mestre Assis do Embu
Largo 21 de Abril, 129, Centro

Sinopse: Filme mudo de comédia romântica produzido nos anos 20. Em 1922, o jovem inexperiente Harold deixa a sua pequena cidade natal e vai para a cidade grande em busca de sucesso profissional. Depois de um tempo, consegue um emprego como vendedor em uma loja de departamentos, sem imaginar que este seria o início de muitas aventuras.

27/3 – 19h – Colegas (livre – 1h34min)
Estação Cidadania
Rua Ursa Maior, s/nº, Jardim do Colégio

Sinopse: Stallone, Aninha e Márcio são grandes amigos e vivem juntos em um instituto para pessoas com síndrome de Down. Um dia, inspirados pelos filmes que assistem na videoteca local, resolvem fugir para realizar seus sonhos, roubando o carro do jardineiro. O caso chega até a imprensa e a polícia coloca agentes trapalhões atrás dos jovens, que estão dispostos a viver essa grande aventura.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.