/

Empreendedora de Taboão da Serra aposta em cursos vips de unhas de gel

Por Mariana Félix | 26/02/2024

Luana Simões dos Santos, de 25 anos, nascida em Taboão da Serra, é mais uma jovem empreendedora apostou no ramo da beleza e descobriu a sua verdadeira paixão e vocação de vida. Durante a entrevista, a jovem afirma que as unhas transformaram a sua vida e o modo de enxergar as pessoas.

A empreendedora conta que começou a trabalhar com 15 anos como jovem aprendiz na área administrativa mas não se identificava com a área.  “Embora todos me dissessem que era um bom caminho, eu não me sentia completa e nem feliz fazendo o que eu fazia. Em 2017 tentei fazer uma faculdade de administração na esperança de criar gosto , mas não tive muito sucesso. Quando você decide trilhar o caminho que os outros querem que você trilhe, geralmente o final é frustração e perda de tempo”, diz.

Além disso, Luana tentou fazer psicologia e depois de três semestres trancou o curso e optou ouvir o coração e encontrar algo que fizesse sentido. 

“Foi então que em 2019 meu irmão abriu um salão de beleza em Taboão da Serra (o ‘Studio brooks’) e me colocou para trabalhar com ele na recepção do salão, onde eu cuidava dos agendamentos e organização. Foi meu primeiro contato direto com a área da beleza”, relembra.

O irmão então deu o conselho para que fizesse um curso de unhas de gel, no início relutou um pouco e resolvu fazer o curso no ano de 2021. “ Após esse primeiro curso, comecei a treinar na mão das minhas amigas. Ficávamos horas e horas treinando, elas me ajudaram muito nesse processo de aprendizagem”, conta.

Após a pandemia, com o fechamento de muitos comércios, o salão que Luana trabalhava acabou fechando e não teve onde atender e aí veio a ideia de se reinventar e começou a atender na casa da mãe no Jardim Record e depois de muita reforma o quartinho virou um studio.

“O tempo foi passando, fui fazendo cursos de especialização para melhorar a qualidade do meu trabalho, investindo no meu espaço e nos materiais, até que o fluxo de clientes ficou tão grande que precisei mudar o local de atendimento para oferecer um maior conforto para as minhas clientes”, reforça.

Luana conta que sua família sempre foi uma grande incentivadora nesse sonho e é grata por todas as palavras de afirmação e apoio que todos deram durante todo esse tempo.

“Sempre quis ser alguém que entrega além do esperado e surpreende as clientes. Nunca quis ser como todo mundo, sempre tentei inovar no atendimento, na qualidade das unhas, investir num bom atendimento.. e foi isso que me trouxe tantas clientes queridas que estão comigo há muito tempo. Alguns estão comigo desde o início de tudo. Minha gratidão a todas as clientes que confiam no meu trabalho”, conta.

A empreendedora atende de segunda a sábado somente com hora marcada no Jardim São Paulo em Taboão da Serra. O seu principal foco são as unhas naturais, ela gosta de falar que gosta de trabalhar com naturalidade, entregar unhas com aspecto natural e resistência.

Para encerrar a entrevista, Luana deixa um recado as clientes:

“Quero que saibam que meu propósito é transformar e elevar a autoestima de vocês através das unhas. Obrigada por confiarem no meu trabalho e me darem a chance de mostrar que cuidar de si mesma é essencial para uma vida mais feliz e duradoura. Esse é apenas o começo de uma grande jornada e uma linda história que vamos construir juntas.Com amor, Lu”, finaliza.

 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.