/

Taboão da Serra realiza encontros para apresentar Serviço de Família Acolhedora

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 23/02/2024

Na próxima quarta-feira, 28/02, o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora (SFA), da Prefeitura de Taboão da Serra, promoverá dois encontros para apresentação do serviço. O objetivo é orientar pessoas que possam acolher temporariamente crianças e adolescentes que estejam afastadas do convívio familiar por decisão judicial a participar do programa. As reuniões serão às 15h e às 18h30, na Rua Milton Martins Moura, 30, na Vila Francisco Remeikis. Interessados já podem se cadastrar no site familiaacolhedora.ts.sp.gov.br.

O coordenador do SFA, Edson Ferreira, explica que o serviço é uma alternativa às instituições de proteção. “Nosso trabalho é capacitar e organizar pessoas que possam acolher temporariamente a criança ou o adolescente de maneira humanizada, oferecendo atendimento individual, proteção e cuidado, enquanto aguardam por decisão judicial”, disse.

O tempo máximo de acolhimento é de 18 meses, já que a prioridade é reinserir a criança em seu lar de origem.

Para participar do serviço, é necessário atender alguns requisitos:

- residir no município de Taboão da Serra no mínimo há um ano;

- ter entre 21 e 65 anos, sem restrição quanto ao gênero e estado civil;

- não estar inscrito no Programa Nacional de Adoção e não manifestar interesse pela adoção de acolhidos;

- ter disponibilidade para participar de todo o processo do serviço de Família Acolhedora, e tempo para a devida atenção à criança ou ao adolescente.

“Dentro da Política de Proteção, o Serviço de Família Acolhedora garante mais direitos às crianças e aos adolescentes que por ventura estejam em vulnerabilidade ou passando por alguma negligência. A disponilibilização deste serviço em Taboão da Serra é uma conquista que demonstra o comprometimento do Governo do Prefeito Aprígio com a proteção dos jovens da nossa cidade”, declarou o secretário de Assistência Social e Cidadania, Wagner Eckstein.

Serviço:

Apresentação do Serviço de Família Acolhedora

Data: 28/02 (quarta-feira)

Horário: às 15h e às 18h30

Local: SFA -  Rua Milton Martins Moura, 30, Vila Francisco Remeikis

Informações: (11) 4138-7155 ou (11) 4139-1105

WhatsApp: + 55 (11) 9 3245-7739

familiaacolhedora.ts.sp.gov.br

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.