/

Medalha 19 de Fevereiro: Sessão Solene da Câmara Municipal celebra os 65 anos de Taboão da Serra

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 22/02/2024

 

A Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na segunda-feira, dia 19, sessão solene em comemoração aos 65 anos de emancipação político-administrativa da cidade. Na ocasião foram homenageados 25 moradores com a “Medalha 19 de Fevereiro”.

 

A sessão solene começou com a execução dos hinos brasileiro e de Taboão da Serra,  interpretados pelo cantor Rogério Moura. Em seguida, o presidente da Câmara Municipal, Dr. André da Sorriso, abriu os trabalhos.

“Hoje comemoramos 65 anos, uma cidade jovem, porém de grandes conquistas. Somos a maior densidade demográfica do país, temos um potencial enorme e ao mesmo tempo desafios que exigem empenho do poder público”, diz Dr. André da Sorriso.

A sessão solene apresentou diversas inovações. O plenário foi disposto sem as mesas, em um formato mais despojado com iluminação em led no plenário e a utilização de telões, onde eram exibidas imagens da história de Taboão da Serra e fotos atuais do município, além de informações sobre os homenageados. No hall de entrada, uma 

“Nessa sessão celebramos a construção da sociedade civil através de seus atores, essas pessoas que ajudaram e participaram do crescimento e construção de nossa cidade”, disse José Vanderlei dos Santos, o secretário de transporte e mobilidade urbana, que representou o prefeito Aprígio.

 

Neste ano, o cerimonialista da sessão solene foi o locutor Bob Floriano que convidou os vereadores para fazerem a entrega das medalhas para os homenageados.

Os vereadores Alex Bodinho, Sandro Ayres e Luzia Aprígio não puderam comparecer ao evento por motivos pessoais. Eles vão entregar as honrarias aos seus homenageados em momento oportuno.

HISTÓRIA

A Medalha 19 de Fevereiro foi criada em 2001 pela Câmara Municipal de Taboão da Serra com a indicação de um homenageado por vereador. Em 2003, os parlamentares passaram a poder indicar até duas pessoas, que contribuíram com o crescimento do município.

Os homenageados deste ano com a Medalha 19 de Fevereiro foram:

Vereador Alex Bodinho – José Hilário do Prado Neto / Joaquim Martins Aguiar

Vereador Anderson Nóbrega – Vagner Vidal / Pastor André Luis Viana de Jesus

Vereador Carlinhos do Leme – Nilza Vieira da Silva / Pastor Lucas Campos

Vereador Celso Rodrigo Gallo – Genival José da Silva / Josias Araújo Carneiro

Vereador Dr. André da Sorriso – Dr. Augusto Miranda Lewin / Ghada Fares

Vereador Dr. Ronaldo Onishi – Eduardo Pereira da Silva / Pedro Paulo Candido

Vereador Enfermeiro Rodney – Alexandre Alves de Oliveira / Raimundo Nonato Lima

Vereadora Érica Franquini – Daniel Plana Bogalho / Fernando Eduardo Pires

Vereadora Joice Silva – Wagner Altair de Oliveira / José Carmo dos Santos

Vereadora Luzia Aprígio – Alexandre Bittencourt Depieri

Vereador Marcos Paulo-Paulinho – Neli Candida Días da Silva / Roberto Carlos de Freitas

Vereador Nezito – Padre Vitor Luiz de Freitas / Luzia Santos Silva

Vereador Sandro Ayres – Antônio Gomes de Jesus / Leila de Assis Russo

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.