/

O Maior Espetáculo da Serra é realizado no Largo da Matriz

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 16/02/2024

Se a ideia era fazer da terça-feira de carnaval uma grande apoteose, a Secretaria de Cultura acertou em cheio o alvo!

O Largo da Matriz recebeu um grande público para o “Maior Espetáculo da Serra”, que teve o DJ Tots arrasando nas pick-ups, com um repertório que começou com tradicionais sambas, passou por axés, marchinhas e mais hits dançantes de carnaval.

A bateria da Escola de Samba Mocidade Independente Primeira Lá do Alto, acompanhada pelo músico juquitibense Bastião, apresentou várias surpresas em ritmos carnavalesco. Músicas populares ganharam outros ritmos e batuques, fazendo o público entrar em êxtase e acompanhar em coro o show.

O evento que começou às 14 horas, e tinha um sol escaldante foi cada vez mais recebendo público, todos de maneira alegre e pacífica, e vale lembrar a inexistência de ocorrências policiais, que mais uma vez se fez presente, garantindo a segurança de todos.

A Autarquia Municipal de Saúde montou uma tenda para distribuição de preservativos e testagem de HIV e Sífilis.

O prefeito Francisco Nakano também caiu na folia, como todos os demais itapecericanos e ressaltou a importância do resgate do carnaval em nossa cidade, que há 16 anos não via nada assim na folia de fevereiro.

A alegria e euforia estava clara em todos. Grande público com pessoas de todas as idades, crianças se divertindo, comércio local fortalecido, equipes de colaboradores da Prefeitura e artistas.

A banda Musicaria Ilimitada subiu ao coreto com mais uma apresentação incrivelmente festiva e pausou para uma celebração não só musical, mas de puro resgate cultural de Itapecerica da Serra. Após muito tempo de inatividade, a tradicional Escola de Samba Rosa Serrana surgiu com sua imponente bateria, baianas, porta-bandeira, representantes do samba itapecericano e muita alegria. Não haveria outra palavra para descrever o encerramento do carnaval: Apoteose!

Que só se encerrou de fato devido ao grande temporal que assolou Itapecerica da Serra.

Mas o objetivo de trazer um pouco (ou muita) alegria a todos foi alcançado.

 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.