/

Ministro virá a Taboão para formalizar municipalização da Régis Bittencourt

Por Sandra Pereira | 8/02/2024

Uma das principais propostas defendidas pelo prefeito de Taboão da Serra, José Aprígio, a municipalização do trecho urbano da rodovia Régis Bittencourt já tem data marcada para se tornar realidade. Para formalizar a municipalização da BR o Ministro dos Transportes, Renan Filho, virá a Taboão no dia 19 de fevereiro, aniversário de 65 anos da cidade, para firmar contrato com o Governo Federal.

A meta do prefeito Aprígio é implantar 6 passagens de nível ao longo da Régis Bittencourt, para facilitar o trânsito em Taboão da Serra. Aprígio quer promover a ligação entre os bairros e reduzir o trânsito na região central e no viaduto da avenida Paulo Ayres.

A partir da assinatura do contrato a prefeitura de Taboão passará a ser responsável pelo trecho que vai do km 268,9 (Largo do Taboão) até o km 275,4 (altura do Jd. Iolanda) já no limite com Embu das Artes.

“Taboão vai ser igual a Francisco Morato, uma grande avenida, com desenvolvimento e trânsito fluindo bem. As passagens de nível vão melhorar o trânsito em toda a cidade”, afirma o prefeito.

Aprígio lembra que os últimos dois ex-prefeitos de Taboão da Serra tentaram municipalizar a rodovia e não tiveram sucesso.

“Os dois ex-prefeitos não conseguiram municipalizar a BR. Nós vamos conseguir e com certeza no futuro todos vão sentir os benefícios da municipalização”, celebra.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.