/

Fábrica de Talentos de Taboão da Serra está com inscrições abertas para mais de 20 cursos profissionalizantes

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 6/02/2024

A Fábrica de Talentos de Taboão da Serra está com inscrições abertas para mais de 20 cursos profissionalizantes em 2024. Essa iniciativa, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SDE), oferece cursos gratuitos para a população, abrangendo diversas áreas como a Escola de Moda, Beleza e Estética; Escola de Gastronomia e Hotelaria; Escola de Construção Civil e Escola de Estética Animal (Pet). Ao todo, serão disponibilizados 25 cursos.

Para realizar a inscrição, os munícipes devem comparecer à escola desejada, portando documento oficial com foto e comprovante de endereço. Com exceção dos cursos de línguas e assistente administrativo, destinados a pessoas a partir de 16 anos, os demais cursos são exclusivos para quem tem 18 anos ou mais.

Na Escola de Moda, Beleza e Estética, os interessados podem se inscrever em cursos como barbeiro, cabeleireiro, corte e costura, extensão de cílios, manicure e pedicure, maquiagem, massoterapia, trança, crochê, além de depilação.

Já na Escola de Gastronomia, para este semestre, estão disponíveis cursos de inglês, espanhol, alemão, assistente administrativo, confeitaria, panificação, cozinha regional, chocolateria e operador de agência de viagem.

Na Escola Pet, os interessados podem participar de cursos de auxiliar veterinário e banho e tosa. Enquanto na Escola de Construção Civil, as opções incluem elétrica, alvenaria e drywall.

O secretário Wanderley Bressan (SDE) destaca que o programa Fábrica de Talentos proporciona excelentes oportunidades. "Mais um ano começa, e, com isso, novas oportunidades surgem para os moradores de Taboão da Serra. A Fábrica de Talentos oferece cursos gratuitos em diferentes dias e horários, garantindo a todos o acesso à educação profissional de qualidade. Esse é o compromisso da gestão do prefeito Aprígio", afirmou Bressan.

O prefeito Aprígio ressalta que Taboão da Serra tem se transformado na cidade das oportunidades. "Esse programa é muito importante porque garante que nossa população tenha acesso a novas oportunidades por meio do estudo e do trabalho. Estamos capacitando milhares de taboanenses a cada ano", disse Aprígio.

As aulas acontecerão de segunda a sábado, em diferentes períodos, de acordo com a demanda de cada curso.

Endereços:

Escola de Moda, Beleza e Estética

Rua Marechal Floriano Peixoto, 242 - Jardim Saporito

(11) 4139-1560 / (11) 4685-7841

 

Escola de Estética Animal (Escola Pet)

Rua Edite Pinho de Souza, 40 - Jardim Frei Galvão
(11) 4786-5115 / (11) 4787-3263

 

Escola Gastronomia e Hotelaria

Rua Joaquim Faustino de Camargo, 108 - Jardim São Paulo

(11) 4787-3811 / 4787-3764

 

Escola Construção Civil

Rua Porfírio Herdeiro, 414 - Jardim das Oliveiras

4138-1146 (11) 4786-2593

 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.