/

Taboão da Serra realiza Campanha de Cuidado e Proteção de Crianças e Adolescentes no Carnaval

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 26/01/2024

O Governo Municipal de Taboão da Serra, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SAS), está promovendo uma campanha para o cuidado e proteção de crianças e adolescentes durante o Carnaval, com o tema "Pule, brinque e cuide". A ação tem como objetivo prevenir o desaparecimento, abuso, exploração sexual e trabalho infantil.

No período de grandes eventos e festas, infelizmente, são habituais as situações de violações de direitos de crianças adolescentes. Para que isso não aconteça, denuncie para os Conselhos Tutelares do Município (11 4701-1618 – Centro ou 11 4139-2416 – Pirajuçara), Guarda Civil Municipal (153), Polícia Militar (190) ou Disque 100 (Direitos Humanos). 

O Prefeito Aprígio ressaltou a importância de estar atento à preservação da vida dos menores de idade. "É fundamental cuidar das crianças e dos jovens da cidade, pois é por meio deles que construímos um futuro melhor. Proteger os indefesos é uma responsabilidade e dever de qualquer cidadão de bem. Neste Carnaval, estejam atentos e denunciem qualquer tipo de problema que encontrarem nas festividades", declarou.

"Além de fornecer informações, a Campanha é relevante para sensibilizar a todos sobre a obrigação de zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes. Vamos distribuir folders, cartazes e divulgar nas redes sociais oficiais as formas de fazer a denúncia, caso presencie ameaças ou violação dos direitos das nossas crianças e adolescentes", destacou o secretário Wagner Eckstein (SAS).

Serviço:

Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SAS)

Rua Ananias Carmerindo Pires, 40/60, Jardim Panorama

Telefone: (11) 4138-8040

E-mail: sas@taboaodaserra.sp.gov.br

De segunda a sexta-feira, das 08h às 17h

Conselho Tutelar Centro:

Av. Dr. José Maciel, 273 Jardim Maria Rosa

Telefone: (11) 4701-1618

E-mail: conselho.tutelar@taboaodaserra.sp.gov.br

Conselho Tutelar Pirajuçara:

Rua Marechal Arthur da Costa e Silva, 85 Jardim Panorama

Telefone: (11) 4139-2416

E-mail: conselho.tutelar2@ts.sp.gov.br

Guarda Civil Municipal (GCM): Disque 153 

Polícia Militar: Disque 190

Direitos Humanos - Disque 100






 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.