/

Imóveis do Parque Albina e jardim Beatriz estão em processo de regularização

Por Da Redação do Jornal na Net | 19/01/2024

Os imóveis de moradores do Parque Albina e Jardim Beatriz, em Taboão da Serra, estão em processo de regularização fundiária. Equipes da empresa contratada pela prefeitura para realizar a topografia dos bairros estão nas ruas fazendo o levantamento planialtimétrico - medição e representação gráfica dos bairros - necessário para a regularização dos lotes.

Os dois bairros estão entre os mais antigos de Taboão da Serra e era antiga a reivindicação dos moradores que pediam a regularização de suas casas.

Com equipamentos modernos capazes de fazer mediação via satélite, funcionários da empresa estão percorrendo as ruas dos dois bairros fazendo a leitura dos dados.

Os recursos utilizados na contratação da empresa são fruto de uma emenda impositiva do vereador Dr. Ronaldo Onishi. A emenda impositiva é um instrumento por meio do qual os vereadores podem destinar recursos do orçamento para realizar obras, ações e melhorias em suas bases.

Essa semana o vereador acompanhou parte do trabalho de levantamento do planialtimétrico e conversou com moradores e a equipe responsável pelo trabalho.

“Faz tempos que os moradores me procuraram pedindo a regularização dos bairros e o prefeito Aprígio atendeu esse pedido. Então enviei recursos de emenda impositiva para realizar esse trabalho que agora está se tornando realidade”, comemora Dr. Ronaldo Onishi.

 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.