/

Quem são os cotados de vice de Nunes indicados por Tarcísio e Bolsonaro

Por Outro autor | 17/01/2024

Enquanto seu principal adversário já definiu a vaga de vice para a disputa à Prefeitura de São Paulo em outubro de 2023, o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), vê a lista de nomes cotados para compor sua chapa, aumentar significativamente, dificultando a decisão.

Nesta semana, um novo nome ligado ao bolsonarismo surgiu no noticiário como opção para a vaga. Trata-se do policial militar reformado Ricardo Mello Araújo, o Coronel Mello, ex-comandante das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) e ex-presidente da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp).

O nome dele emergiu depois que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse a Valdemar Costa Neto, presidente nacional do seu partido, no fim de 2023, que vai apoiar a reeleição de Nunes na disputa deste ano e indicar o vice na chapa do prefeito.

Apesar da especulação, auxiliares tanto de Nunes quanto de Bolsonaro afirmam que o vice ainda não foi definido — a expectativa é que isso só ocorra em março. Nessa terça-feira (16/1), ao receber publicamente o apoio de Tarcísio de Freitas (Republicanos), Nunes disse que vai ouvir a opinião do governador e do ex-presidente para escolher o nome.

“Agora, lógico, a opinião do presidente Bolsonaro, do Tarcísio… Eu não vou colocar ninguém que o Tarcísio não goste”, afirmou Nunes, durante coletiva de imprensa ao lado do governador, no Palácio dos Bandeirantes.

A pressão pela definição da vice cresce na medida em que o deputado federal Guilherme Boulos (PSol), principal adversário do prefeito na eleição de outubro, já definiu que sua vice será a ex-prefeita Marta Suplicy, que acabou de deixar o posto de secretária de Relações Internacionais da gestão Nunes para aderir à campanha do rival dele à convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

*Com informações do site Metrópoles

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.