/

Novos Conselheiros Tutelares de Taboão tomam posse

Por Da Redação do Jornal na Net | 11/01/2024

Os novos conselheiros tutelares de Taboão da Serra, eleitos por voto direto pela população em outubro, foram empossadas na quarta-feira, 10,  durante cerimônia no TaboãoPrev, e, nos próximos quatro anos, estarão à frente do órgão para proteger e orientar crianças e adolescentes do município sob a luz do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Ao todo foram eleitos cinco Conselheiros tutelares para cada Conselho, sendo um no Centro do município e outro no Pirajuçara. Esses agentes começam atuar no primeiro semestre de 2024.

Para o secretário de assistência social Wagner Eckstein, ter conselheiros atuando na cidade e em dois polos. “Estamos conquistando além dos cinco conselheiros que atuavam no centro do Taboão, teremos agora os que vão responder pelas regiões do São Judas, Saint Moritz e Pirajuçara. Entendemos que isso é um avanço na segurança das crianças”, conclui. 

Eleito pela primeira vez, o conselheiro Arnaldo Borges não esconde a felicidade em estar assumindo um cargo de tamanha responsabilidade. 

“Eu vou fazer valer todos os votos que obtive, e vou trabalhar duro, vou dar o máximo de mim e desempenhar um bom papel no meu mandato”, diz.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.