/

Incêndio de grandes proporções atingiu empresa em Embu das Artes e causa medo

Por Sandra Pereira | 9/01/2024

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma empresa de logística e armazenamento de produtos em Embu das Artes na noite desta segunda-feira (8). O prédio de quase 4 mil metros quadrados ficou totalmente destruído. Felizmente não houve feridos.


O incêndio causou explosões que atemorizaram quem ouviu o barulho. Um ônibus que passava nas imediações chegou a ter os vidros quebrados por causa das explosões. Até as primeiras horas da manhã desta terça-feira (9) as equipes do Corpo de Bombeiros trabalhavam no combate às chamas.

 

Durante a noite e madrugada a reportagem do Jornal na Net refcebeu vídeos de moradores mostrando o trabalho os bombieros em ação.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo foi registrado na Avenida Hélio Ossamu Daikuara, 100. Ao todo 19 viaturas foram encaminhadas para o atendimento da ocorrência de grande porte.


Assustados com a fumaça e as explosões, vizinhos da área deixaram suas casas. A suspeita é de que o fogo tenha começado por causa de um curto-circuito, mas as causas serão determinadas pela perícia.


Motoristas que passavam pela rodovia Régis Bittencourt entraram em pânico ao ouvir as explosões e ver as chamas gigantescas depois delas. Uma fumaça densa cobriu o local do incêndio e tomou o céu.
A Defesa Civil do estado informou que monitora a situação depois que foi avisada pela Defesa Civil do município que houve uma explosão dentro de uma fábrica de tintas.


A Cetesb também foi acionada para acompanhar a apuração das causas do incêndio.


Por meio de suas redes sociais, o prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, falou que o incêndio aconteceu no Parque Industrial Km 25, no Jardim Santa Rita e disse que instalou “Gabinete de Crise” para acompanhar e prestar todo auxílio necessário ao corpo de bombeiros.


“Nossas equipes de defesa civil, desenvolvimento social e saúde já estão no local. O incêndio já está sendo contido pelo corpo de bombeiros. Sem vítimas fatais até o momento”, afirmou o prefeito.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.