/

Governo Aprígio realiza reuniões sobre a expansão da Linha 4-Amarela do Metrô até Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 4/01/2024

O prefeito Aprígio realizou importantes reuniões nos dias 01/12 e 20/12, a pedido do Deputado Estadual Dr. Eduardo Nóbrega, para discutir sobre o projeto executivo da expansão da Linha 4-Amarela do Metrô  até Taboão da Serra.

Aprígio comentou o sentimento de poder concretizar a extensão da Linha 4-Amarela no município. “É uma alegria poder ver que, após 20 anos de tantas mentiras contadas, finalmente a expansão do metrô para Taboão da Serra se tornará realidade. Isso representa um ganho significativo para a cidade, possibilitando a geração de empregos e contribuindo para o contínuo crescimento da Cidade das Oportunidades", afirmou.

"Desde o início de meu mandato, tenho acompanhado, cobrado e intermediado junto ao Governo do Estado para que a extensão do metrô em Taboão da Serra se concretize. Agora, com o projeto executivo em execução, tenho certeza de que finalmente teremos o metrô na cidade", declarou o Deputado Estadual Dr. Eduardo Nóbrega.

A previsão para a conclusão do projeto executivo é de 14 meses. O levantamento topográfico foi concluído, e nas próximas semanas, equipes realizarão a sondagem de solo.

A futura estação está planejada para ser construída ao lado da nova sede da prefeitura municipal (Palácio do Povo), ocupando o espaço onde anteriormente funcionava a concessionária da Volkswagen Sorana Sul, em um terreno de aproximadamente 30 mil m², localizado às margens da rodovia Régis Bittencourt, uma das áreas mais valorizadas de Taboão da Serra. Além da estação do metrô, o projeto inclui a construção de um terminal de ônibus.

Os encontros contaram com a participação do prefeito Aprígio, Deputado Estadual Dr. Eduardo Nóbrega, André Isper Barnabé (Secretaria de Parcerias em Investimentos do Governo do Estado de São Paulo e Coordenador-Geral da Comissão de Monitoramento de Concessões e Permissões - CMCP), responsável pela fiscalização das Concessões e Parcerias Público-Privadas (PPPs) do sistema metroferroviário paulista, Jelson Siqueira (Coordenador do Metrô de São Paulo), Daniela Ribeiro de Melo e Márcio (Grupo CCR), Fábio Luiz de Abreu (PINI GROUP), além dos secretários municipais Arnoldo Landiva (Comunicação), José Vanderlei Santos (Transportes e Mobilidade Urbana), Nílcio Regueira Dias (Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente) e Ricardo Rezende (Obras e Infraestrutura).

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.