/

Calor predomina em Taboão, Embu e Itapecerica nesta semana

Por Outro autor | 18/12/2023

.Divulgação - Calor predomina em Taboão, Embu e Itapecerica nesta semana

A penúltima semana de 2023 será marcada pela presença de muito sol e sem a chance de chuva. Durante as madrugadas, a temperatura pode registrar mínima de 20°C. A expectativa para a semana é de predomínio do sol e máximas que podem chegar aos 32°C em Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a onda de calor atinge os estados de Tocantins, Rondônia, Maranhão, Piauí, Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso. Além do Distrito Federal.

A onda acaba, mas o calor continua

Segundo o Inmet, a onda de calor termina às 19h deste domingo (17), mas as máximas seguem em alta na maior parte do país ao longo da semana.

????Isso acontece porque depois de dias tão quentes com o fenômeno e sem chuva ou um evento que derrube as máximas, elas continuam intensas.

A previsão é de que em boa parte do país, os termômetros possam chegar até os 40°C. As regiões afetadas são Centro-Oeste, Norte, interior do Nordeste, Minas Gerais e São Paulo.

 

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.