/

Defesa Civil de Itapecerica da Serra participa do programa “SP Sempre Alerta”

Por Outro autor | 18/12/2023

.Divulgação - Defesa Civil de Itapecerica da Serra participa do programa “SP Sempre Alerta”

A Defesa Civil de Itapecerica da Serra marcou presença na cerimônia oficial de lançamento do programa estadual "SP Sempre Alerta", uma iniciativa integrada que visa reforçar a prevenção de desastres e a prontidão contínua diante de eventos climáticos extremos.

A solenidade, realizada no Palácio dos Bandeirantes no último dia 14 de dezembro, contou com a participação do governador Tarcísio de Freitas, do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, do presidente da Assembleia Legislativa (Alesp), André do Prado, e do secretário-chefe da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil do Estado, coronel PM Henguel Ricardo Pereira.

O programa "SP Sempre Alerta" representa um passo significativo no fortalecimento da capacidade de resposta do Estado diante das crescentes mudanças climáticas e eventos extremos. O secretário de Proteção e Defesa Civil de Itapecerica da Serra, Josiel de Almeida, destacou a importância da prevenção e a necessidade de estarmos preparados para enfrentar os desafios impostos pelas mudanças climáticas.

"As mudanças climáticas vieram para ficar, estamos sendo acometidos por chuvas intensas em volumes nunca antes vistos, grandes ventanias, estiagens muito fortes e a gente tem que se preparar para isso. A palavra-chave é prevenção", afirmou o secretário. "O SP Sempre Alerta é um programa que se pereniza e vai englobar toda a nossa preparação para o período de chuvas e também o de estiagens. As lições que aprendemos nos eventos que temos passado estão fazendo a gente aperfeiçoar procedimentos."

A iniciativa abrange diversos setores, integrando secretarias estaduais e promovendo investimentos em tecnologia de ponta para o monitoramento meteorológico e proteção da população. A participação ativa da Defesa Civil de Itapecerica da Serra reflete o compromisso contínuo com a segurança da comunidade e o aprimoramento constante das estratégias de prevenção e resposta a situações de risco.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.