/

Prefeitura de Taboão da Serra inaugura 2° Ecoponto do município

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 14/12/2023

.Ian de Freitas - Governo Aprígio inaugurou 2º Ecoponto de Taboão da Serra, na região do Trianon - Guaciara

A Prefeitura de Taboão da Serra inaugurou o 2° Ecoponto do município no dia 02/12, sábado. Localizado na Estrada das Olarias, 980, no Jardim Triângulo, ao lado da EMEF Machado de Assis, o equipamento serve o descarte de entulho (construção doméstica), móveis, materiais recicláveis e eletrodomésticos velhos. O intuito é promover vias públicas mais limpas na cidade, garantindo assim que o meio ambiente seja preservado.

Cada munícipe pode descartar até 20 sacos de entulho por dia gratuitamente. O novo equipamento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h  e das 13h às 17h, exceto feriado e ponto facultativo. Além do Ecoponto ser um local próprio para descarte correto dos objetos que não são mais utilizados, o espaço recebe materiais recicláveis, óleo de cozinha usado e outros itens.

Criar o hábito de fazer o descarte correto no lugar certo, assegura que bueiros não transbordem em períodos de chuvas intensas e não causem enchentes.

O Prefeito Aprígio comentou o benefício de ter uma segunda unidade na cidade. “O Ecoponto é o local próprio para os munícipes fazerem o descarte correto de resíduos como entulhos de construções domésticas, materiais recicláveis, eletrodomésticos velhos, entre outros. Levamos com muita seriedade o descarte irregular, trazer ações efetivas e impulsionar atitudes que gerem mais melhorias é mais um avanço na política ambiental da nossa cidade. O Ecoponto com toda certeza é pensar em um futuro mais limpo, organizado e sustentável”, destacou.

O Deputado Estadual, Dr. Eduardo Nóbrega, ressaltou o avanço sustentável de Taboão da Serra. "Ainda como secretário de Manutenção, no início do governo Aprígio, colocamos em prática o plano municipal de combate às enchentes que retirou milhares de toneladas de entulhos dos córregos e lixos das ruas, e ainda participei da inauguração do primeiro Ecoponto da cidade, uma importante iniciativa para a população ter um local que permite a destinação correta dos resíduos. Agora, com esse segundo ecoponto, na região do Jardim Trianon/ Guaciara, nossa cidade caminha para uma gestão cada vez mais eficiente dos seus resíduos", parabenizou.

Para Valdemar Aprígio, secretário de Serviços Urbanos e Manutenção (SEMA) que também esteve presente na inauguração, a segunda unidade do Ecoponto é uma vantagem para a população. “Isso é de uma importância sem tamanho para o nosso município, já que dentro do Brasil, Taboão da Serra possui a maior densidade demográfica, precisa desse tipo de equipamento, ele é necessário para que todos tragam os restos de construção civil domésticos, ampliar a responsabilidade sobre os resíduos que produzimos e dar a destinação correta”, explicou.

Carlinhos do Leme também comentou sobre a inauguração. “Preservação ambiental e qualidade para todos é o que queremos com a segunda unidade do Ecoponto, aqui na região do Trianon. É um benefício para todos, pois ajuda ruas mais limpas”, disse.

“Aprimorar nunca é demais, e quando decidimos nos comprometer com o bem-estar dos munícipes e das gerações futuras, são atitudes assim que fazem toda diferença no dia a dia. O Ecoponto é prova de que estamos buscando cada vez mais estar integrados com as questões do meio ambiente”, declarou o vereador Ronaldo Onishi.

O vereador Enfermeiro Rodney destacou o que a população tem a ganhar. “Viver com consciência sobre nossos direitos e deveres, também é viver com qualidade e dignidade. Esse novo equipamento traz mais sustentabilidade para o nosso ambiente que consequentemente, é menos acumulo de lixos nas ruas que prejudicam a saúde da nossa população”.

Além do Prefeito Aprígio, participaram do evento o Deputado Estadual Dr. Eduardo Nóbrega, os vereadores Carlinhos do Leme, Luzia Aprígio, Anderson Nóbrega, Alex Bodinho, Celso Gallo, Enfermeiro Rodney, Ronaldo Onishi, Nezito, secretários municipais, executivos, subsecretárias e lideranças.

Serviço:

Unidade 01

Rua José Milani, 275 - Jardim Irapuã

(Em frente ao Supermercado Kaçula)

Horário de Funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 08h às 20h

Sábados, domingos e feriados, das 8h às 17h.

 

Unidade 02

Estrada das Olarias, 980 - Jardim Triângulo

(Ao lado da EMEF Machado de Assis)

Horário de funcionamento: De segunda a sábado, das 08h às 12h e das 13h às 17h.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.