/

Assistência Técnica de Habitação de Interesse Social realizou visita técnica sobre a 2ª Fase do Programa Morar Melhor em Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 14/12/2023

.SECOM PMTS - SDUHMA, CAU/SP e Universidade Mackenzie realizaram visita técnica para conhecer mais sobre o Programa Morar Melhor

O Governo Municipal de Taboão da Serra, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (SDUHMA), em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP) e a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) realizou oficina com visita técnica sobre a 2ª Fase do Programa Morar Melhor no sábado, dia 25/11, na EMEF Machado de Assis, no Jardim Trianon. O evento fez parte do III Ciclo de Debates Vivenciando Assistência Técnica de Habitação de Interesse Social (ATHIS) por cidades diferentes.

O Programa Morar Melhor é o serviço ofertado em apoio projeto, melhorias e construções habitacionais e regularização edilícia para famílias com renda de até 3 salários mínimos. O objetivo é reduzir a precariedades das moradias, melhorar a qualidade de vida e saúde da população mais pobre do município, por meio da ATHIS, conforme a Lei Federal Nº 11.888/2008 e o Decreto Municipal Nº 36/2022.

O Prefeito Aprígio comentou que é possível ver o impacto positivo que o programa tem no município.  “A nossa missão de proporcionar condições de vida confortáveis e dignas está se materializando. Esse é o Governo da Reconstrução que põe em prática tudo aquilo que facilita a vida do munícipe. Agradeço a SDUHMA por nos amparar com esse programa”, disse.

“Continuamos comprometido em melhorar cada etapa do programa para garantir um ambiente urbano confortável e acolhedor para todos os cidadãos. Esse projeto veio justamente para auxiliar e devolver a dignidade que todos merecem”, disse o secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente.

Programa Morar Melhor

Para participar, o munícipe pode ir presencialmente até uma unidade do Atende (Pirajuçara e Centro) ou pela internet e solicitar abertura de processo de ATHIS, seja para melhorias habitacionais ou regularização do imóvel. Feita a abertura do processo, ele será encaminhado para a SDUHMA, onde é agendada uma primeira visita diagnóstica. Após a visita, é feito um relatório para dizer se a família está ou não dentro do programa conforme as condições socioeconômicas.

Serviço

ATENDE

Unidade Pirajuçara – Estrada Kizaemon Takeuti, 1987, Jd. Guaciara/ Telefone: 4788-7680

Unidade Centro – Rua Elizabetta Lips, 55, Jardim Bontempo / Telefone: 4788-2922 ou 4788-2923

De segunda a sexta-feira, exceto feriado e ponto facultativo, das 08h30 às 16h30

E-mail: atende@taboaodaserra.sp.gov.br

atende.ts.sp.gov.br

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.