/

Prefeitura de Taboão da Serra realiza 1ª Audiência Pública de Revisão do Plano Diretor Participativo

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 13/12/2023

.SECOM PMTS - 1ª Audiência Pública de Revisão do Plano Diretor Participativo aconteceu na EMEF Machado de Assis, durante a ação social Impulsiona Taboão

A 1° Audiência Pública de Revisão do Plano Diretor Participativo de Taboão da Serra ocorreu no sábado, dia 25/11, durante a ação social Impulsiona Taboão, na EMEF Machado de Assis. Parte importante do processo de revisão, a audiência pública foi um momento de escuta acerca dos problemas da cidade para atualização da Lei Complementar n° 132/2006. O processo de revisão do marco legal conta com o apoio da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP).

Além da Audiência Pública, a Prefeitura realiza outras ações complementares para garantir a participação dos cidadãos taboanenses. A Caravana Participativa teve como objetivo visitar as dez regiões da cidade para compreender a totalidade do território municipal e as oficinas tiveram o intuito de ouvir os servidores públicos e os diversos segmentos da sociedade civil.

Antes da Audiência de Revisão do Plano Diretor Participativo, ocorreu a cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (COMDUMA), que possui papel importante na elaboração e acompanhamento da política de Desenvolvimento Urbano.

O Prefeito Aprígio falou sobre a importância da atualização do Plano Diretor Participativo e da retomado COMDUMA. “Pretendemos continuar com mais audiências para pensar conjuntamente com a população, a construção em uma cidade mais estruturada em relação as questões físicas, ambientais, econômicas e sociais. Parabenizo os novos integrantes do Conselho e conto com vocês para continuarmos reconstruindo nossa cidade, vamos investir no que pudermos e em todas as áreas”, explicou.

“Tivemos a 1ª Audiência Pública do Plano Diretor Participativo, com apoio da FESPSP,  importante do processo de revisão do nosso marco regulatório, processo de revisão que se iniciou ano passado, de forma interna, e é uma diretriz importante que a gente vem pautando desde o início desse Governo. O objetivo é atualizar o planejamento da cidade para os próximos 10 anos a partir dos objetivos do desenvolvimento sustentável (ODS) e da Agenda 2030, dos instrumentos urbanísticos e ambientais para que possamos reconstruir essa cidade de forma harmoniosa e pactuada com a sociedade”, comentou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (SDUHMA), Nílcio Regueira Dias.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.