/

São Paulo tem previsão de temporal e risco de alagamento nesta segunda

Por Outro autor | 11/12/2023

.Divulgação - São Paulo tem previsão de temporal e risco de alagamento nesta segunda

Chuvas com maior intensidade devem atingir São Paulo nesta segunda-feira (11), sob o risco de alagamento em algumas regiões, de acordo com o  Instituto Nacional de Meteorologia (InMet).

A massa de ar frio que ingressou na região Sudeste na última sexta-feira (8) alterou as condições meteorológicas, dando origem a temporais no litoral norte de São Paulo e  Rio de Janeiro até o sábado (9). 

Segundo o InMet, chuvas com ventos intensos, entre 60 e 100km/h, devem retornar nesta segunda tanto na região metropolitana da capital paulista quanto na  Baixada Santista, com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Alerta-se para o risco de alagamentos e elevação dos níveis dos córregos e rios que cortam a capital e a região metropolitana nessas condições. Além disso, outras áreas, como Vale do Paraíba, serra da Mantiqueira, Campinas, Pirassununga e São Carlos, também devem experimentar volumes significativos de chuva.

A terça-feira (12) deverá apresentar maior presença de sol, embora ainda haja muitas nuvens e possibilidade de chuvas isoladas. A temperatura começará a subir, podendo atingir máxima de 26°C. Na quarta-feira, a previsão é de ausência de chuvas, com a máxima alcançando os 28°C.

A frente fria, além de trazer chuvas intensas, provocou uma queda nas temperaturas nos últimos dias. Em decorrência dessa mudança, espera-se um clima mais fresco na região metropolitana de São Paulo, persistindo pelo menos até a próxima quarta-feira (13).

A partir de quinta-feira (14), as temperaturas gradativamente atingirão os 30°C, chegando a 32°C na sexta-feira (15) e permanecendo em 31°C durante o sábado (16) e domingo (17). No entanto, neste fim de semana, a chuva deve retornar a qualquer momento, acompanhada da sensação de abafamento.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.