/

Moradores do CHP são contemplados com Escrituras Definitivas e Quadra Esportiva

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 11/12/2023

.Divulgação - Moradores do CHP são contemplados com Escrituras Definitivas e Quadra Esportiva

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio das Secretarias de Esporte e Lazer e Assuntos Jurídicos (Departamento de Regularização Fundiária), entregou na manhã deste sábado, 9 de dezembro, o 2º lote de Escrituras Definitivas aos moradores do Conjunto Habitacional Residencial Paineiras, localizado no Distrito do Jacira.

Durante o evento também foi inaugurada uma Quadra Esportiva totalmente nova, com grama sintética e alambrado. O equipamento público é fruto de mais uma parceria do Executivo com o Legislativo, na qual o vereador Soares destinou uma emenda impositiva no valor de R$100 mil; em contrapartida, a prefeitura arcou com mais R$46 mil.

Nesta etapa, foram entregues 102 Escrituras Definitivas, sendo 95 nas tendas montadas para o atendimento. As outras sete, por pertencerem a moradores de idade mais avançada, foram levadas diretamente nas casas, pelas mãos do prefeito Dr. Franciso Nakano, acompanhado pela equipe de Regularização Fundiária, além de assessores e os vereadores Soares e Cepacol (presidente da Câmara).

"Vários bairros estão sendo agraciados pela cidade; são mais de mil escrituras. Estamos dando segurança, conforto e dignidade para todo nosso povo", discursou Dr. Nakano.

O CHP é formado por 323 unidades habitacionais. No primeiro lote foram entregues 68 documentos de posse definitiva; com o de hoje já são 170 famílias contempladas. O terceiro lote está previsto para o mês de fevereiro de 2024, dependendo apenas da entrega dos documentos de cada morador. Para mais informações, o setor responsável pede que entrem em contato pelo telefone: (11)4668-9200.

Presentes ao evento estiveram ainda o vice-prefeito Rafael de Oliveira, o chefe de gabinete Alan Ferreira, os secretários: Romeu Nicolatti Tavares (Governo, Ciência e Tecnologia); Tiemi Nakano (Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho); Regina Santos (Serviços Urbanos); Caio Riscala (Esporte e Lazer); Ibiapaba de Oliveira (Assuntos Jurídicos); Capitão Edson Carvalho (Habitação); Josiel de Almeida Silva (Defesa Civil); Diego Silva (Planejamento e Meio Ambiente); Gustavo Mariani (Segurança Trânsito e Transporte); Renato Carvalho (Finanças), entre outras autoridades.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.