/

Senac Taboão dá dicas para aumentar renda com receitas de Natal e Ano Novo

Por Assessoria de Imprensa | 7/12/2023

.Divulgação - Senac Taboão dá dicas para aumentar renda com receitas de Natal e Ano Novo

Natal e Ano Novo são ótimas oportunidades para aumentar a renda. Ainda mais para quem gosta de cozinhar e quer aprimorar o seu negócio fazendo doces para a ocasião. Thalita Giardini Paranhos, docente do curso técnico em Confeitaria do Senac Taboão da Serra, sugere algumas receitas simples de fazer.

De acordo com a especialista, a gastronomia é uma área muito ampla e nessa época do ano abre grandes oportunidades para abrir um negócio ou aprimorá-lo. Além disso, com a correria do período, pessoas buscam por praticidade e aumentam a demanda por entrega de ceias. “As festas de fim de ano promovem oportunidades de aumento de renda, seja comercializando lembranças de Natal, trabalhando em algum buffet ou até mesmo produzindo pratos e sobremesas por encomenda”, explica a docente.

Diante do atual cenário, a docente da unidade Taboão ensina duas receitas para quem deseja faturar neste fim de ano.

1) Lascas de chocolate:

Ingredientes: 500g de chocolate ao leite, 50g de damasco cortado, 30g de xerém de castanha ou nozes cortadas e 20g de cereja cortadas.

Modo de preparo: Derreta o chocolate no banho maria ou micro-ondas até que fique homogêneo. Em seguida, misture as frutas e a castanha no chocolate derretido. Espalhe a mistura no papel manteiga e leve para gelar por cerca de 30 minutos. Assim que estiver duro tire da geladeira e quebre as lascas. Pese em quantidades iguais e posicione em saquinhos com fitas para comercialização.

2) Biscoitos de Natal

Para essa receita é necessário: 200g de manteiga, 160g de açúcar mascavo, 1 ovo, 5g de gengibre em pó, 10g de canela em pó, 20g de mel e 470g de farinha de trigo.

Modo de preparo: Bata a manteiga e o açúcar até virar uma pasta. Acrescente o ovo e continue batendo para ficar homogêneo. Em seguida, adicione o restante dos secos até virar uma massa lisa, sem grudar, caso necessário acrescente mais farinha. Em seguida, abra a massa dentro de dois pedaços de papel manteiga em uma espessura de 0,5cm. Leve para gelar por 30 minutos. Corte a massa com cortadores temáticos de Natal e leve para assar até dourar levemente. Coloque os biscoitos em latas e potes enfeitados com o tema de Natal.

Dicas para alavancar as vendas:

Para quem vai começar a atuar na gastronomia, a docente alerta dizendo que é um momento muito propício. Além disso, ela sugere que os/as iniciantes comecem investindo em técnicas mais simples, como as sugeridas nas receitas acima e embalagens temáticas e coloridas, “pois isso deixa o produto mais valorizado para comercialização”, explica Thalita.

Outro ponto que ela destaca é a criação de estratégias de vendas pensadas no público-alvo. “Se o meu público é adepto a uma vida mais saudável, é importante pensar em uma ceia personalizada com ingredientes mais leves, que agradem essa parcela ou técnicas culinárias mais saudáveis que não envolvam fritura, por exemplo. Caso o público seja infantil, é importante investir em embalagens temáticas e coloridas e escolher alimentos mais vistosos e que tenham forma de objetos, como estrelas e árvores de Natal, pois envolve a questão lúdica da criança”, completa a docente.

Serviço:

Senac Taboão da Serra

Endereço: Rua Salvador Branco de Andrade, 182 – Jardim São Miguel - Taboão da Serra/SP

Mais informações: https://www.sp.senac.br/senac-taboao-da-serra

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.