/

ETEC's de Taboão e Embu divulgam os locais das provas do vestibulinho

Por Outro autor | 7/12/2023

.Divulgação - ETEC's de Taboão e Embu divulgam os locais das provas do vestibulinho

A fundação FAT divulga nesta quarta-feira, 6, a partir das 15h, os locais em que os estudantes paulistas vão realizar o exame do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do governo de São Paulo para o primeiro semestre de 2024. A prova será realizada no domingo, 10, a partir das 13h30, e terá quatro horas de duração. 

Para o primeiro semestre de 2024, as Etecs oferecem 91.913 vagas para cursos técnicos, ensino médio integrado ao técnico, ensino médio em diferentes itinerários formativos, articulação da formação profissional média e superior (AMS), especializações técnicas e vagas remanescentes de segundo módulo.

Para o ensino técnico (presencial, semipresencial e online), estão disponíveis 45.156 vagas, destinadas às Etecs e às classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a administração de uma Etec), por meio de parcerias com as prefeituras do interior e da capital (aulas nos CEUs), além da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo para oferta do Ensino Técnico em salas de escolas estaduais.

Na modalidade de ensino médio integrado ao técnico são ofertadas 40.715 vagas, incluindo as opções nos períodos da manhã, tarde, noite e integral. A modalidade AMS permite que o estudante conclua o ensino médio, técnico e superior em um período de cinco anos. As 1.927 vagas estão disponíveis em 37 unidades do estado.

Local de prova do Vestibulinho Etec 2024

 
 

O candidato poderá consultar o local de prova a partir das 15 horas no site http://www.vestibulinhoetec.com.br. Segundo a organização, a confirmação do local do exame é de inteira responsabilidade do candidato.

Tudo o que você precisa saber no dia da prova do Vestibulinho da Etec 2024

• Para evitar imprevistos, é recomendável chegar ao local de prova com uma hora de antecedência, para localizar sala e carteira;
• Os portões das escolas serão abertos às 12h30 horas e fechados às 13h30, impreterivelmente. Após o horário não será permitida a entrada de nenhum candidato;
• O exame tem duração de quatro horas. É preciso permanecer na sala de prova até as 15h30, no mínimo. Após esse horário é permitido deixar o local, levando o caderno de questões;
• É obrigatório apresentar um documento de identidade original com foto, em boas condições de visibilidade, para conferência dos dados;
• O candidato também deve levar uma caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº 2, borracha e régua.

Quando o gabarito do Vestibulinho da Etec 2024 será divulgado?

O gabarito oficial será divulgado no dia 14 de dezembro, a partir das 15h. As informações estarão disponíveis no site vestibulinhoetec.com.br. A classificação geral será liberada no dia 19.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.