/

Vereadora Érica explica saída do governo e declara apoio ao Engenheiro Daniel em 2024

Por Sandra Pereira | 6/12/2023

.Jornal na Net - Vereadora Érica Franquini e Engenheiro Daniel vão estar juntos na eleição de 2024

Uma semana após anunciar sua saída da base do governo Aprígio a vereadora Érica Franquini (PSDB) concedeu entrevista coletiva ao lado do atual secretário de Obras de Embu, Daniel Bogalho, pré-candidato a prefeito de Taboão da Serra, a quem a vereadora e seu grupo político vai apoiar na eleição municipal de 2024. A ação da vereadora mexeu no cenário político da cidade e é um dos primeiros movimentos grandes dentro do cenário pré-eleitoral. Agora, a Câmara conta com 12 vereadores governistas e uma de oposição.

No último final de semana, o prefeito Aprígio declarou em um evento que a vereadora Érica Franquini não comunicou a ele sua saída do governo. O prefeito disse que respeitava a decisão dela, mas sugeriu que a saída foi motivada por interesse financeiro.

Na verdade, não era segredo para ninguém que a vereadora iria disputar a eleição na oposição ao governo. Ela não escondia há tempos a insatisfação de não ser atendida, nem o descontentamento do tratamento que recebia de secretários ou funcionários do alto escalão. Isso sem contar os embates com um pré-candidato na região do Intercap.

A vereadora disse aos jornalistas que fará “oposição inteligente” ao prefeito, aprovando os projetos que entender serem bons para a cidade. Érica separou o prefeito Aprígio do governo que ele lidera, alegando que pessoalmente o prefeito é um bom homem. Porém, o governo fez a cidade regredir.

“Fiquei três anos com o Aprígio e agora rompi com o governo. É um governo muito difícil. Diversas coisas me levaram a tomar essa decisão. Agora estou me sentindo mais leve”, disse a vereadora.

Logo depois ela mirou rojão de críticas aos secretários municipais, que segundo ela, não atendiam suas demandas, não davam prosseguimento aos pedidos e nem mesmo atendiam ligações. A vereadora não poupou críticas aos principais secretários do governo.

“As obras todas paradas, a zeladoria toda largada, parece que não sabem trabalhar. A cidade regrediu. Agora eu posso mostrar tudo isso”, afirmou.

Em vários momentos da coletiva tanto a vereadora Érica Franquini quanto o pré-candidato a prefeito Engenheiro Daniel salientaram a amizade entre ambos. A vereadora chegou a revelar que o amigo sempre a orientou a ficar na base de governo pois seria melhor para a cidade.

Daniel demonstrou tranquilidade e ao mesmo tempo se disse feliz com a soma de Érica ao seu projeto político. Ele antecipou que fará oposição diferente dos outros candidatos, em especial os ex-prefeitos, Fernando Fernandes e Evilásio Farias.

Para ele, o que a vereadora não produziu em 3 anos, vai fazer neste ano, uma vez que o governo deve atender as demandas de todos.

Questionado sobre alianças visando a eleição municipal de 2024, Daniel garante que a única chance de composição com outros candidatos é se “não estiver no 2º turno”, mesmo assim não deu sinais de quem apoiaria.

Sobre receber o apoio do prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, ele afirmou ter orgulho de caminhar junto com o prefeito de Embu e ainda alegou que “todo mundo que o Ney Santos apoia, ganha a eleição. O Ney apoiou o Fernando em 2016 e ele ganhou. Apoiou o Aprígio em 2020 e ele ganhou. Agora ele vai me apoiar em 2024 e eu quero ganhar também”, declarou.

Daniel citou que do mesmo jeito que o governo trabalha para levar lideranças do seu projeto ele também conta com lideranças que estão no governo mas que vão disputar a eleição ao seu lado.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.