/

Governo federal prevê aumento nos casos de dengue para o início de 2024

Por Outro autor | 4/12/2023

.Divulgação - Governo federal prevê aumento nos casos de dengue para o início de 2024

A projeção do aumento de casos de dengue no início do ano em função da combinação entre calor e chuva e pelo ressurgimento recente do sorotipo 3 do vírus no Brasil levou o Ministério da Saúde a reforçar ações de vigilância sanitária com R$ 256 milhões.

 

As verbas serão destinadas às secretarias estaduais e municipais da saúde para compras de testes, remédios e equipamentos. Os investimentos serão focados no fortalecimento das ações de vigilância e contenção do mosquito Aedes aegypti.

 

O ministério também vai instalar a Sala Nacional de Arboviroses, espaço permanente para monitoramento em tempo real dos locais com maior incidência de dengue, chikungunya e zika. A ideia, segundo a pasta, é preparar o Brasil para uma alta de casos dessas doenças nos próximos meses.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.