/

Feira de arte sustentável acontece a partir de 3/12 no Centro Histórico

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 4/12/2023

.Divulgação - Feira de arte sustentável acontece a partir de 3/12 no Centro Histórico

Com o apoio da Prefeitura de Embu das Artes, acontece neste domingo, 3/12, a partir das 16h, a 1ª Feira de Artes de Patrimônio Cultural e Imaterial Sustentável do Brasil, iniciativa da Associação dos Expositores da Feira de Embu das Artes (AEFEA) e do Projeto Recicla Conisud.

Com a implantação da iniciativa, o projeto estima que, com a participação de 10 a 20 mil pessoas aos finais de semana, a feira possa contribuir significamente com o aumento da reciclagem em Embu das Artes, através da promoção do turismo sustentável.

O Projeto Recicla Conisud é uma iniciativa da ONG Espaço Urbano, patrocinada pela Tetra Pak, em parceria com o  Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Conisud), e utilizam elementos de mobilização social e gamificação, para engajar a população em práticas sustentáveis permanentes, transformando a coleta de resíduos recicláveis em uma atividade lúdica e recompensadora, incentivando a participação ativa de todos os públicos.

A ação está sendo reconhecida após a implantação de 66 pontos de ampliação da coleta de recicláveis na feira da cidade onde, além de coletarem resíduos, também participarão da Campanha “Seu Reciclável vale 1 iPhone”, que troca cinco Embalagens Longa Vida (ELV) por um cupom para concorrer a um iPhone 14. É um grande passo para a ampliação da coleta seletiva e da sustentabilidade em Embu das Artes.

Serviço:

Abertura da 1ª Feira de Artes de Patrimônio Cultural e Imaterial Sustentável do Brasil

Dia 3/12, a partir das 16h

Local: Praça das Artes – Largo 21 de Abril, Centro – Embu das Artes/SP

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.