/

Itapecerica da Serra realiza programa para regularização de imóveis

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 4/12/2023

.Divulgação - Itapecerica da Serra realiza programa para regularização de imóveis

A partir desta sexta-feira, 1º de dezembro, moradores de Itapecerica da Serra recebem Cadastro Social para regularização imobiliária. A Prefeitura de Itapecerica da Serra por meio da Secretaria de Assuntos Jurídicos, através do Departamento de Regularização Fundiária, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, informa que com início nesta sexta-feira, das 9h às 17h, representantes da Prefeitura e do Governo do Estado, percorrem as ruas do bairro Balbina Tallone (Distrito do Jacira) para realizar o Cadastro Social dos moradores, para fins de regularização fundiária. A ação faz parte do programa “Cidade Legal” que atua no combate ao déficit de adequação habitacional.

O cadastro é para regularização do lote e a titulação definitiva dos imóveis em nome dos proprietários. A ação será aplicada em todo o município, onde um técnico da Prefeitura (engenheiro florestal Fernando Silvino) junto aos técnicos do programa, realiza visita aos imóveis a serem regularizados, para aplicar o questionário e fotografar os documentos dos proprietários.

Antecedendo, os moradores receberam o comunicado impresso, entregue por representantes da prefeitura para que possam no dia do cadastro apresentarem os documentos de identificação, que são eles:

RG; CPF; Certidão de Nascimento para solteiros; Certidão de Casamento para casados; contrato de compra e venda e IPTU atual.

De acordo com informações da Secretaria de Assuntos Jurídicos, a regularização fundiária é um instrumento hábil para efetivar o direito à moradia, consagrando aos habitantes melhor qualidade de vida e, por conseguinte, contribuir para a construção de cidades sustentáveis.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.