/

Itapecerica da Serra realiza pedágio educativo de combate à dengue

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 4/12/2023

.Divulgação - Itapecerica da Serra realiza pedágio educativo de combate à dengue

Com o objetivo de alertar a população sobre a importância de eliminar os criadouros do mosquitos Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, a Autarquia de Saúde de Itapecerica da Serra, através do setor de Arboviroses, realizou na tarde de sábado, dia 2, um Pedágio Educativo, na região central.

No verão, com o aumento das chuvas e a elevação das temperaturas, há o aumento na proliferação do vetor, que se reproduz em água parada. Entre os locais mais propícios para a multiplicação do Aedes aegypti estão recipientes expostos à água da chuva, como lixo, calhas e ralos entupidos, pratos e vasos de plantas, reservatórios de água para animais domésticos, ocos de árvore, bromélias, caixas d’água e lajes.

A Autarquia recomendada que a população, fique atenta a potenciais criadouros internos, como vasos sanitários desativados, coletores de água da geladeira e do ar-condicionado, suporte de garrafão de água, entre outros espaços.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.