/

Servidores de Itapecerica da Saúde discutem piso nacional da enfermagem

Por Prefeitura de Itapecerica da Serra | 23/11/2023

.Divulgação - Servidores de Itapecerica da Saúde discutem piso nacional da enfermagem

Com o objetivo de esclarecer sobre o piso nacional da enfermagem (regido pela Lei 14.434/2022), foi realizada na última sexta-feira (17), uma importante reunião com os enfermeiros concursados da Autarquia Municipal de Saúde.

Marco França, diretor do setor de Recursos Humanos da Autarquia, ao lado da Coordenadora Técnica Wanessa Gerona, explanaram dados atuais e as principais diferenças entre as modalidades do regime de pagamentos entre horistas e mensalistas, explicando os impactos diretos na carreira profissional dessa categoria. 

Foram apresentados os enfermeiros que estão compondo o grupo de estudos, que foi iniciado a fim de propor segurança e estabilidade financeira, que após o terceiro encontro do grupo de estudos, chegaram ao consenso que não deveriam prosseguir sem antes escutar os demais colegas de profissão, expondo as alternativas, vantagens e ínfimas desvantagens. 

Após toda argumentação, os profissionais que estavam presentes puderam manifestar-se e posteriormente de maneira democrática votar, se o grupo poderia seguir com os estudos e avançar com a construção da proposta que será encaminhada ao Executivo. De maneira unânime todos se colocaram de pé, representando que estavam de acordo com as mudanças propostas. 

O próximo passo será realizado o estudo de impacto financeiro.

 

 

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.